27 out 20

Comunicação interna: o que é, objetivos e estratégias de sucesso

A comunicação interna é a chave para construir bons relacionamentos entre líderes e liderados em uma empresa.
Graças a essa ferramenta, é possível compartilhar mensagens de maneira padronizada, simples e eficiente, favorecendo a formação de laços consistentes.
Quando conhecem bem os pilares e a situação atual da empresa, os empregados tendem a se identificar com ela, vestir a camisa e se tornar verdadeiros colaboradores, promovendo a marca de forma genuína.
Já a falta de uma comunicação interna eficaz atrapalha o fluxo de informações importantes, interfere no clima organizacional e facilita a transmissão de boatos.
Por isso, investir nessa área é fundamental para alimentar o espírito de equipe, manter os funcionários satisfeitos e elevar a produtividade.

26 out 20

Recuperação econômica pós-pandemia: tudo que você precisa saber

Como será a recuperação econômica pós-Covid-19?
Essa pergunta tem tirado o sono de muitos economistas, autoridades e gestores de empresas desde o início da crise atual, desencadeada pela doença.
Em uma estratégia para conter a disseminação do novo coronavírus, entidades de saúde e lideranças mundiais recomendaram medidas de isolamento social.
O objetivo era manter a distância entre as pessoas, quebrando o ciclo de transmissão do vírus e prevenindo o colapso dos sistemas de saúde.
Cidades, estados e países por todo o planeta aderiram a essas medidas, em maior ou menor grau, a fim de reduzir os impactos sobre a saúde da população.

22 out 20

Narcisismo no trabalho: o que é, características e como lidar

O narcisismo no trabalho é um problema que impacta o clima organizacional, podendo afetar o desempenho de equipes e lideranças.
Traços como o culto a si próprio e a falta de empatia são marcantes.
Eles impedem que os narcisistas pensem e façam o que é melhor para seu departamento, empresa e clientes, resultando em conflitos e mal-estar em seus times.
Apesar do comportamento nocivo, é comum que haja uma ou mais pessoas com esse perfil dentro das organizações, exigindo atenção constante.
Será possível lidar com esse quadro sem diminuir o ritmo no trabalho?
Respondemos essa e outras questões ao longo deste artigo, incluindo como identificar o narcisismo no trabalho, suas características, exemplos e de que forma agir para contornar a situação.

15 out 20

Ram Charan: conheça um dos grandes gurus de liderança

Se você acompanha as principais referências na área de liderança, já deve ter ouvido falar de Ram Charan.
Renomado consultor, professor e palestrante, ele ficou famoso pelos estudos e dicas práticas para construir linhas de sucessão e planos de carreira voltados à formação de líderes eficientes.
Entre seus conselhos para a atualidade, Charan ressalta a necessidade de que os gestores monitorem e sejam capazes de responder às mudanças com agilidade.
Também destaca a importância de aprender algo novo todos os dias para se manter bem informado e escolher prioridades que ajudem a alcançar o sucesso.

14 out 20

LinkedIn para negócios: 9 estratégias para ter sucesso

Usar o LinkedIn para negócios faz parte da estratégia de um número cada vez maior de empresas.
E não é à toa.
Alcançando quase 700 milhões de usuários, em mais de 20 países, em 2020, a plataforma é a maior rede profissional do mundo.
Também reúne ferramentas interessantes para qualquer organização, seja para divulgar a companhia, conseguir leads qualificados ou parcerias de negócio.
Por isso, apresenta oportunidades tanto para companhias que vendem para outras (B2B) quanto para as que vendem direto ao consumidor final (B2C).
Já deu para perceber que as possibilidades vão muito além daquelas disponíveis em redes focadas no relacionamento, como Facebook e Instagram, certo?
Então, não espere mais um dia para começar a utilizar todo esse potencial a seu favor, impulsionando o crescimento do seu negócio.

13 out 20

Metas SMART: como usar para alcançar seus objetivos

Seja para sua empresa, para a vida pessoal ou profissional, você pode ter nas metas SMART um ponto de partida para grandes realizações.
Fruto das iniciais de cinco palavras em inglês, o acrônimo pode ser traduzido como “inteligente” – o que faz todo o sentido.
Isso porque ele indica um sistema bastante simples e eficiente na hora de estabelecer suas metas, evitando que a falta de detalhes dificulte ou impossibilite que sejam alcançadas.
Conhecer e aplicar esse sistema é importante, pois é através de um conjunto de metas que chegamos até um objetivo, seja ele grande ou pequeno, em curto, médio ou longo prazo.