PROCESSO
SELETIVO 2023

BANCAS E REGULAMENTO

INFORMAÇÕES
DE CONTATO

recepcao-mestrado-ueb
Informações

O Mestrado Profissional da FIA destaca-se por aliar teoria e prática com sucesso. Este esforço baseia-se em 35 anos de experiência da FIA em educação executiva de padrão internacional, aliado à experiência pedagógica de um corpo docente no qual predominam doutores formados pela USP com vivência em consultoria empresarial e nos cursos de educação executiva que seguem padrões internacionais de qualidade.

linhas-pesquisa-mestrado
Linhas de pesquisa

LINHA DE PESQUISA 1 - GESTÃO ESTRATÉGICA: se concentra no avanço das teorias e da prática gerencial da formulação e realização de estratégias.

LINHA DE PESQUISA 2 - MERCADOS E GERAÇÃO DE VALOR: envolve o estudo das teorias e das práticas ao longo da cadeia de valor.
As linhas de pesquisa do curso são consideradas pontos fortes da FIA, pois todo o conteúdo foi projetado ao longo de anos de análises e estudos para a formação da grade curricular. O objetivo é o aprofundamento dos métodos de pesquisas e conceitos de gestão aplicada ao ambiente corporativo.

Daniel Estima de Carvalho
Corpo docente

Todos os professores são Doutores e pertencem ao quadro permanente da FIA. Todos com experiência profissional prática e acadêmica. As disciplinas podem contar com palestras de profissionais do mercado.

matriz-curricular-mestrado
Grade curricular

O Mestrado Profissional em Gestão de Negócios tem por objetivo básico promover a educação para o avanço profissional na área de Administração e nas áreas que com ela guardam relação, privilegiando o aprofundamento dos conhecimentos nas teorias e práticas gerenciais.

Recomendado pelo CAPES

O Mestrado stricto sensu é recomendado pela CAPES.
A nota inicial de qualquer mestrado profissional recomendado pela CAPES é 3, assim como outros programas stricto sensu que iniciaram após 2013. A primeira avaliação quadrienal completa da FIA ocorrerá em 2020, quando poderemos pleitear uma avaliação mais elevada.
A maioria dos professores do Mestrado Profissional da FIA são doutores formados pela USP, que é nota 7 no seu programa acadêmico e também tem nota 3 no seu Mestrado Profissional.