Dois colaboradores de uma fábrica fazendo a gestão da qualidade através da tecnologia

22 abr 24

Gestão da Qualidade: entenda o conceito, os pilares e as vantagens

Se a gestão da qualidade ainda não foi implementada na sua empresa, é bom começar.
Segundo uma pesquisa da KPMG, para 84% dos consumidores brasileiros, a qualidade do produto é o principal requisito para ser fiel a uma marca.
Mesmo assim, não são poucas as companhias que negligenciam os aspectos mais básicos do gerenciamento desse componente fundamental.
Uma possível explicação para isso é que cuidar da qualidade não gera resultados imediatos.

19 abr 24

Net Promoter Score (NPS): o que é, como aplicar e estudos de caso

NPS é uma das métricas mais simples e úteis para avaliar a satisfação do cliente.
Partindo de duas questões básicas, esse índice oferece um panorama geral sobre as impressões do consumidor a respeito de uma organização.
De posse desses dados, é possível tomar uma série de decisões, agregando benefícios como fidelização, manutenção da saúde financeira e redução da taxa de cancelamento (Churn Rate).