Os gatilhos mentais são uma expressão do mundo do marketing, que tem tudo a ver com estratégias para aumentar as vendas.
Você sabia que existem sinais gravados no nosso subconsciente que influenciam nossa escolha por certos produtos no lugar de outros?
Pois é justamente disso que se trata o tema deste artigo.
A pesquisa de clima organizacional é uma das principais metodologias utilizadas por empresas que querem qualificar seus resultados.
E é assim porque foca no fator tido como o mais importante para a sua operação: o capital humano e suas relações.
Afinal, é improvável que um negócio consiga obter bons números sem que o ambiente de trabalho seja saudável.
O termo liderança organizacional não é novo, mas se mostra cada vez mais atual.
A revolução industrial 4.0 que o diga.
Esse período, que se caracteriza pela transformação digital, é responsável por impulsionar o conceito tema deste artigo.
O churn rate é uma métrica diretamente relacionada aos resultados de uma empresa.
Seu cálculo ajuda a compreender e projetar a saúde financeira do seu negócio, inclusive, mostrando os pontos fracos da estratégia.
Embora tenha como principal função medir o percentual de clientes que abandonam um serviço, também serve para evidenciar o impacto negativo desses cancelamentos no caixa.
Fruto da quarta revolução industrial, o uso de tecnologia na construção civil é capaz de elevar a produtividade e competitividade do setor.
Seguindo o conceito de indústria 4.0, essa tendência incorpora inovações no dia a dia dos trabalhadores, que passam a lidar com novos conceitos.
Entre eles, inteligência artificial, automação e uma grande quantidade de dados (big data).
Mas a evolução não se restringe a essas novidades.
O pensamento crítico é uma habilidade fundamental na formação de cidadãos mais conscientes, oferecendo suporte para a tomada de decisões equilibradas e assertivas.
Por tais características, ele se torna cada dia mais desejável, especialmente na esfera profissional.
Indivíduos que desenvolvem o pensamento crítico se tornam mais sábios, ganham autonomia e agregam benefícios para a sua atividade, assim como aos colegas, departamento ou empresa.