17 mar 20

Churn Rate: o que é e como reter mais clientes

O churn rate é uma métrica diretamente relacionada aos resultados de uma empresa.
Seu cálculo ajuda a compreender e projetar a saúde financeira do seu negócio, inclusive, mostrando os pontos fracos da estratégia.
Embora tenha como principal função medir o percentual de clientes que abandonam um serviço, também serve para evidenciar o impacto negativo desses cancelamentos no caixa.

14 mar 20

Tecnologia na Construção Civil: o que é, importância e exemplos

Fruto da quarta revolução industrial, o uso de tecnologia na construção civil é capaz de elevar a produtividade e competitividade do setor.

Seguindo o conceito de indústria 4.0, essa tendência incorpora inovações no dia a dia dos trabalhadores, que passam a lidar com novos conceitos.

Entre eles, inteligência artificial, automação e uma grande quantidade de dados (big data).

Mas a evolução não se restringe a essas novidades.

13 mar 20

Pensamento Crítico: o que é, para que serve e como desenvolver

O pensamento crítico é uma habilidade fundamental na formação de cidadãos mais conscientes, oferecendo suporte para a tomada de decisões equilibradas e assertivas.

Por tais características, ele se torna cada dia mais desejável, especialmente na esfera profissional.

Indivíduos que desenvolvem o pensamento crítico se tornam mais sábios, ganham autonomia e agregam benefícios para a sua atividade, assim como aos colegas, departamento ou empresa.