“Faça o que você ama e você não trabalhará um dia.”
Essa frase, que muitos atribuem a Confúcio (mas que não parece ter saído dos dedos do sábio chinês) é citada com frequência.
E ela faz sentido: quando alguém gosta do que faz, o tempo é relativo.
“Faça o que você ama e você não trabalhará um dia.”
Essa frase, que muitos atribuem a Confúcio (mas que não parece ter saído dos dedos do sábio chinês) é citada com frequência.
E ela faz sentido: quando alguém gosta do que faz, o tempo é relativo.
Investir em inbound marketing tem feito a diferença para diversas empresas, o que inclui as pequenas e médias.
Essa é uma estratégia voltada à captação e fidelização de clientes a partir de investimentos menores que aqueles exigidos pelo marketing tradicional.
O inbound inverte a lógica do outbound marketing, levando a informação desejada ao público no momento em que ele está buscando por ela.
Já pensou em fazer um teste vocacional?
Simples e dinâmico, esse questionário pode ser de grande auxílio em momentos específicos, como na hora de definir os rumos da sua carreira.
Além disso, testar sua aptidão ajuda a diminuir o estresse, tão comum entre alunos que planejam prestar vestibular em breve.
A impressão 3D é um assunto que, cada vez mais, vai ocupar espaço nos noticiários e na sua própria vida, tanto pessoal quanto profissional.
Essa técnica, que parecia integrar um futuro distante há poucos anos, vem se tornando presente na rotina de governos, empresas e até pessoas comuns.
Desde pequenos objetos, próteses, órgãos e até edificações ganharam, na prototipagem rápida, uma nova maneira de produção.
Ao mesmo tempo, surgem novas oportunidades para diferentes setores, como a construção civil e a medicina, que têm acesso a materiais de um jeito mais rápido e simples.
Se você quer saber mais sobre como funciona a impressão de modelos em três dimensões, materiais e exemplos, continue lendo este artigo.
Quando você ouve falar em conselho de administração, do que acredita se tratar?
De uma área estratégica das empresas? Ou de um órgão que representa e controla determinada classe profissional?
Na verdade, as duas respostas podem estar corretas.
As cleantechs são um tipo de negócio que tem tudo a ver com o mercado que se desenha para o futuro.
Isso porque ficou no passado a ideia de que a única função de uma empresa é vender.
Hoje, suas atividades cumprem também uma função social, deixando clara a preocupação com o bem-estar das pessoas e com o meio ambiente.