Gestor experiente na área da administração

10 abr 24

As 8 principais áreas da administração e suas funções

Você sabe quais são as áreas da administração?
Com perfil generalista, o administrador tem uma série de opções de carreira e trabalho à frente, o que lhe permite grande flexibilidade ao longo de sua trajetória profissional.
Consultoria, logística e recursos humanos são apenas alguns dos setores em que é possível atuar por mais ou menos tempo.
Se, por um lado, essa variedade de segmentos aumenta as chances de ser contratado, construir seu negócio ou seguir como freelancer, por outro, pode gerar muitas dúvidas para quem está começando ou em momento de transição de carreira.
Pensando nisso, elaboramos este artigo com tudo o que você precisa saber sobre as áreas da administração para escolher a sua com assertividade.

Imagem ilustrativa do texto capital humano no blog da FIA

22 mar 24

Capital humano: entenda o que é e sua a importância para as empresas

Sua empresa investe em capital humano? Se a resposta for não, vale a pena repensar.
Afinal, o conhecimento, aprendizados e experiências dos colaboradores são algumas das maiores riquezas que uma organização pode ter.
Esses fatores conferem o diferencial necessário para destacar a companhia entre os concorrentes e construir laços fortes com o cliente, obtendo sua fidelização.
A partir do crescimento profissional contínuo, é possível aprimorar ideias e processos, alcançando a humanização nas interações, sem deixar a eficiência de lado.
Neste texto, vamos detalhar essa relação entre o capital humano e os resultados obtidos pelas equipes, pontos de atenção e estratégias para trabalhar esse importante ativo de forma inteligente.
Interessado? Então, confira os assuntos abordados: