![](https://fia.com.br/wp-content/uploads/2022/06/commodities-agricolas-o-que-sao-mercado-beneficios-de-investir.jpg)
As commodities agrícolas têm sido, ao longo das últimas décadas, o grande carro-chefe da economia brasileira.
Somente em 2019, a soma de toda a produção gerada pelo agronegócio foi de R$ 1,55 trilhão, quase 22% do PIB nacional.
As commodities agrícolas têm sido, ao longo das últimas décadas, o grande carro-chefe da economia brasileira.
Somente em 2019, a soma de toda a produção gerada pelo agronegócio foi de R$ 1,55 trilhão, quase 22% do PIB nacional.
A privatização é uma prática por meio da qual as instituições governamentais transferem ativos, instituições ou empresas públicas à iniciativa privada usando dispositivos como leilões, venda de ações ou outros dispositivos previstos na constituição.
Enquanto há serviços cuja gestão tradicionalmente é atribuída ao poder público em vários países do mundo, há outros que fazem mais sentido nas mãos da iniciativa privada.
As palestras do TED são um enorme sucesso mundial, o que de certa forma comprova que há sempre uma esperança para a humanidade.
Isso porque elas são centradas no conceito de “ideias que merecem ser compartilhadas” por trazerem não só grandes soluções, mas, sobretudo, inspiração.
A assinatura eletrônica é um instrumento importante para modernizar processos em organizações públicas e privadas.
Graças a ela, as instituições não precisam finalizar todos os acordos e contratos de forma impressa, nem se deslocar para requisitar que um ou mais indivíduos os assinem pessoalmente.
Através de diferentes sistemas, o documento pode ser enviado e assinado, por exemplo, com o suporte de um e-mail.
Mas essa comodidade é vista com desconfiança por algumas pessoas, que ressaltam as possibilidades de fraude ao trabalhar com ferramentas online.
Será que é seguro? Tem validade jurídica? É a mesma coisa que uma assinatura digital?
Ter uma boa reputação corporativa é um ponto fundamental para qualquer empresa que deseja manter sua competitividade em alta no mercado.
Afinal, esse é um conceito amplo, que engloba um conjunto de fatores que superam a imagem da organização, sendo traduzida pela percepção dos stakeholders sobre ela.
Se a impressão é positiva, fica mais simples conquistar e fidelizar clientes, apoiando a expansão dos negócios e a captação de investimentos.
Já uma impressão negativa tende a prejudicar os resultados da companhia, da mesma forma que uma opinião ruim sobre uma pessoa nos desestimula a manter um relacionamento com ela.