Blog da Fundação Instituto de Administração

Aprenda tudo sobre Administração, Empreendedorismo e Performance Empresarial

  • Posted in:

    User Boarding: o que é, importância e principais ferramentas

    O user boarding pode ser definido por ações de integração do usuário que o ajudam a ter uma boa experiência com um serviço ou software desde o início de sua utilização.
    Também conhecido como onboarding, esse processo contribui para conquistar o consumidor, mostrando o valor de uma solução em sua rotina.
    Por isso, a integração é um dos pilares da filosofia de customer success, que trabalha para aprofundar os conhecimentos sobre o cliente e dar o suporte necessário para que ele alcance sucesso.

  • Posted in:

    Customer Success: o que é, atribuições e dicas

    O customer success nasceu para aprimorar o pós-venda, estreitando laços entre marcas e consumidores.

    É um jeito inteligente de conquistar e manter um relacionamento real com o cliente, que resulta em menos cancelamentos e menores custos para as empresas.
    Afinal, como ensina aquele que é considerado como o pai do marketing, Philip Kotler, conquistar novos clientes custa entre cinco a sete vezes mais do que manter os já existentes.
    Acompanhando este artigo, você vai conhecer formas de retenção do consumidor usando o sucesso do cliente.

  • Posted in:

    Fundo Verde para o Clima: o que é e como funciona

    O que você sabe sobre o Fundo Verde para o Clima?
    A preocupação com o meio ambiente não é algo recente, apesar dos discursos e da atenção gerada terem subido de tom nos últimos anos, com o agravamento da crise climática e suas consequências.
    A verdade é que as mudanças climáticas são uma realidade e já afetam as sociedades como um todo, com implicações econômicas bilionárias para indivíduos, empresas e nações.

  • Posted in:

    Gatilhos Mentais: o que são e como usar no seu marketing

    Os gatilhos mentais são uma expressão do mundo do marketing, que tem tudo a ver com estratégias para aumentar as vendas.
    Você sabia que existem sinais gravados no nosso subconsciente que influenciam nossa escolha por certos produtos no lugar de outros?
    Pois é justamente disso que se trata o tema deste artigo.

  • Posted in:

    Pesquisa de Clima Organizacional: O que é, objetivos e como aplicar?

    A pesquisa de clima organizacional é uma das principais metodologias utilizadas por empresas que querem qualificar seus resultados.

    E é assim porque foca no fator tido como o mais importante para a sua operação: o capital humano e suas relações.

    Afinal, é improvável que um negócio consiga obter bons números sem que o ambiente de trabalho seja saudável.

  • Posted in:

    Churn Rate: o que é e como reter mais clientes

    O churn rate é uma métrica diretamente relacionada aos resultados de uma empresa.
    Seu cálculo ajuda a compreender e projetar a saúde financeira do seu negócio, inclusive, mostrando os pontos fracos da estratégia.
    Embora tenha como principal função medir o percentual de clientes que abandonam um serviço, também serve para evidenciar o impacto negativo desses cancelamentos no caixa.

  • Posted in:

    Tecnologia na Construção Civil: o que é, importância e exemplos

    Fruto da quarta revolução industrial, o uso de tecnologia na construção civil é capaz de elevar a produtividade e competitividade do setor.

    Seguindo o conceito de indústria 4.0, essa tendência incorpora inovações no dia a dia dos trabalhadores, que passam a lidar com novos conceitos.

    Entre eles, inteligência artificial, automação e uma grande quantidade de dados (big data).

    Mas a evolução não se restringe a essas novidades.

Faça parte de nossa lista VIP de mais de 500.000 pessoas E RECEBA UM DESCONTO EXCLUSIVO DE 10% EM QUALQUER UM DOS NOSSOS CURSOS DE EAD

 

Inscreva-se em nossa lista VIP e receba gratuitamente o livro digital:

“7 passos para você se destacar no mercado e obter uma promoção.”


Don’t worry. We don’t spam.