07 abr 21

Reputação corporativa: qual é a importância para o negócio?

Ter uma boa reputação corporativa é um ponto fundamental para qualquer empresa que deseja manter sua competitividade em alta no mercado.
Afinal, esse é um conceito amplo, que engloba um conjunto de fatores que superam a imagem da organização, sendo traduzida pela percepção dos stakeholders sobre ela.
Se a impressão é positiva, fica mais simples conquistar e fidelizar clientes, apoiando a expansão dos negócios e a captação de investimentos.
Já uma impressão negativa tende a prejudicar os resultados da companhia, da mesma forma que uma opinião ruim sobre uma pessoa nos desestimula a manter um relacionamento com ela.

05 abr 21

CRM: entenda o que é e como funciona a ferramenta

Um CRM é daquelas ferramentas que beneficiam empresas de todos os portes.
Como você sabe bem, as práticas comerciais têm evoluído e, com elas, o próprio relacionamento com o cliente passa a ser pautado de diferentes formas.
Nesse contexto, um Customer Relationship Management é a solução para empresas que pretendem ter mais controle e se antecipar às demandas e aos anseios dos seus compradores, sejam eles potenciais, sejam já fidelizados.

25 mar 21

DevOps: Conceito, para que serve, vantagens e implementação

A cultura DevOps nasceu da necessidade de maior colaboração entre desenvolvedores e administradores operacionais de sistemas de Tecnologia da Informação.
Embora tenham trabalhos complementares, ambos os departamentos acabavam isolados em suas próprias tarefas e objetivos, dificultando a atualização dos softwares com rapidez e segurança.
O alinhamento entre os setores surgiu na esteira do desenvolvimento ágil, empregando uma série de ferramentas e, em especial, dinâmicas que superassem as barreiras entre os Dev (desenvolvedores) e Ops (operadores).

24 mar 21

Crimes cibernéticos: o que são, tipos, como detectar e se proteger

Os crimes cibernéticos, em seus mais variados tipos, podem afetar qualquer pessoa ou empresa.
Inclusive, infelizmente, são uma tendência crescente – basta observar o alerta da Interpol sobre o aumento de casos durante a pandemia do coronavírus.
Junto com as facilidades de pesquisa e negócios online, a internet trouxe também essa grande preocupação para seus usuários.

23 mar 21

Trader: O que é, mercado, tipos de operações e como ter sucesso

Você sabe o que faz um trader?
Em português, trader significa comerciante e é exatamente assim que esse profissional atua no mercado financeiro: comercializando com frequência os mais diferentes tipos de ativos.
O trader monta operações que permitem ganhos tanto na alta quanto na baixa do mercado. Está sempre especulando sobre a performance dos ativos.
Especulação aqui não é algo pejorativo. São os especuladores que dão liquidez ao mercado e ajudam na formação de preços.