Business Partner é um profissional estratégico para estreitar laços entre as áreas de Recursos Humanos e Negócios.
Também chamado consultor interno, ele desempenha um papel essencial para o bom relacionamento entre os setores, resultando em maior eficiência na gestão de pessoas.
Essa é uma das razões por que a função tem se tornando cada dia mais conhecida e valorizada dentro das empresas, que se beneficiam de uma comunicação assertiva.
20 maio 20
Um recrutamento eficiente não se restringe à busca e atração de candidatos.
Ele reúne boas práticas de Administração, Recursos Humanos e Gestão de Pessoas para alcançar colaboradores alinhados com a missão, valores e a visão da empresa.
Por isso, o processo deve ser bem estruturado e partir de um conhecimento profundo sobre a cultura organizacional e o perfil ideal para cada vaga.
Muitos profissionais são contratados por suas habilidades técnicas e desligados pela falta de competências comportamentais.
Você já deve ter ouvido a respeito – e essa afirmação faz todo o sentido.
No século 21, a alta velocidade de mudanças pede que as empresas sejam cada vez mais flexíveis e dinâmicas.
O ano de 2020 ficará marcado na história pelos impactos do coronavírus no mercado financeiro, além de todas as implicações sobre o setor da saúde.
Causador de uma doença chamada Covid-19, ele se espalhou rapidamente nos primeiros meses do ano, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a classificar o cenário como uma pandemia.
Dentre os setores afetados pela crise global causada pelo coronavírus, o impacto na exportação faz com que essa seja uma das áreas que têm mais sofrido diretamente.
Não é de hoje que o comércio exterior se mostra vulnerável às oscilações do mercado internacional e a questões sócio-políticas que interferem no relacionamento das nações.
Muito além de economia, a importação e a exportação de bens de consumo dependem da existência de boas relações.
Já ouviu falar em White Label?
Esse conceito nasceu da ideia de oferecer facilidades a marcas e clientes, terceirizando a estrutura de produtos e serviços através de modelos prontos.
Você talvez não faça ideia, mas, provavelmente, já comprou um item de marca exclusiva no supermercado, desenvolvido a partir de White Label.