Você sabe como fazer a precificação correta de seus produtos e serviços?
Estabelecer preço de forma justa e eficiente é um dos principais segredos para o sucesso de qualquer negócio.
Mas não se engane: a tarefa não é tão simples quanto possa parecer e vai muito além de só etiquetar mercadorias.
Calcular o CMV (Custo da Mercadoria Vendida) é um dos primeiros passos para a precificação eficiente em empresas que atuam no segmento de comércio.
A partir da identificação do custo da mercadoria, o gestor tem condições de aplicar a margem de lucro justa e mensurar se o negócio está sendo rentável ou não.
CMV é o preço de custo.
No mundo dos negócios, a sigla KPI não passa despercebida.
Se para você essas letras não dizem nada, está mesmo na hora de descobrir o que elas significam.
Afinal, os KPIs são parte fundamental do sucesso empresarial.
Criar um Currículo Lattes pode aproximar você de seus objetivos para a carreira.
Esse instrumento é bastante solicitado para universitários, ainda que não se restrinja a esse público.
Um bom plano de marketing guia marcas e empresas para diferentes objetivos.
Seja naquela que está iniciando suas atividades ou mesmo quando já tem certo tempo de mercado, mas não atinge os resultados esperados, esse é instrumento obrigatório.
Explorar os diferentes tipos de pesquisa de mercado é uma maneira de se inserir na era do Big Data, onde os dados são o novo petróleo.
Estatísticas não faltam para sustentar a ideia de que, sem dados, não há negócio que consiga performar bem.