Informações de Contato

Daniana Santos
(11) 3732-3527

Mais informações

mestrado banner interno

Corpo Docente

Diretor da Faculdade
Prof. Dr.  James Terence Coulter Wright  

Master em Engineering Management pela Vanderbilt University e Doutor em Administração pela USP. Atualmente é Diretor da Faculdade FIA de Administração e Coordenador do Programa de Estudos do Futuro - Profuturo. Implantou e coordena o MBA Executivo Internacional, International e Americas MBA e Mestrado Profissional em Gestão de Negócios. É consultor de empresas, com atuação no Brasil, Europa e Ásia. Também é Presidente do Conselho Fiscal da AMBEV, além de atuar em diversos conselhos de entidades beneficentes. Atua principalmente nos seguintes temas: cenários, estratégia, planejamento estratégico, previsão tecnológica e inovação.

Coordenador Acadêmico - Mestrado Profissional em Gestão de Negócios FIA
Prof. Dr.  Daniel Estima de Carvalho  

Doutor e Mestre em Administração pela FEA-USP, MBA Gestão de Tecnologia da Informação e Graduado em Ciência da Computação. Atua no Programa de Estudos do Futuro (Profuturo/Faculdade FIA de Administração e Negócios), desde 2002, em projetos de consultoria, pesquisa e treinamento para diversas organizações (públicas e privadas) como Mastercard, Bayer Schering, Roche, Wahler, EDP, Eletropaulo, MIPC, Johnson&Johnson, Embraer, Harald, Gafisa, Grupo Abril, Artesp, STM entre outras. Atua principalmente nas seguintes áreas: estudos do futuro e métodos de prospecção, gestão estratégica, gestão por processos, tecnologia e sistemas de informação.

Prof. Dr. Alfredo Behrens  

Economista com Ph. D. pela Universidade de Cambridge. Leciona nos cursos de Graduação e Mestrado Profissional da Faculdade FIA de Administração e Negócios. Foi economista do Banco Mundial. Publicou o livro “Cultura e Administração nas Américas”, selecionado pela revista Época Negócios como o melhor livro brasileiro de negócios de 2007; publicado em 2009, em versão atualizada, pela Stanford University Press. Foi distinguido com os prêmios Banco Bom Vista; McNamara pelo Banco Mundial; Hewlett pela Universidade de Princeton e o Jean Monet pela European University, Fiesole, Italia.

Prof. Dr. Cesar Akira Yokomizo  

Graduado em Engenharia de Computação pela Escola Politécnica - POLI da Universidade de São Paulo - USP e em Economia pela Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade - FEA da Universidade de São Paulo - USP, especialista (lato sensu) em Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações - INATEL, mestre (2009) e doutorando (2009-) em Administração de Empresas, ênfase: Sistemas de Informação, pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo - EAESP da Fundação Getúlio Vargas - FGV, mestre (2009) e doutorando (2010-) em Administração de Empresas, ênfase: Gestão Estratégica de Negócios, pela Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade - FEA da Universidade de São Paulo - USP. Atua principalmente nos seguintes temas: Inovação, Empreendedorismo e Estratégia Empresarial.

Prof. Dra. Ivete Rodrigues  

É Doutora em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP (2010). Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2006); MBA em Administração de Projetos pela Fundação Instituto de Administração (FIA), com complementação pelo Bentley College, Boston, USA (2001); Licenciada em Pedagogia, com habilitação em Administração Escolar, pela Universidade de São Paulo (1989). Atualmente é professora adjunta do Curso de Graduação em Administração da Faculdade FIA de Administração e Negócio e dos Programas de Pós-Graduação Lato-Sensu e MBA. É pesquisadora do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo.

Prof. Leandro Fraga  

Pesquisador associado ao PROFUTURO, leciona nos cursos de pós-graduação (Mestrado e MBAs) da FIA (Faculdade FIA) e FEI (Fundação de Ensino Inaciana). Seus 16 anos de experiência executiva incluem posições de liderança em empresas nacionais e internacionais, tanto em mercados B2B quando B2C, e em startups de tecnologia no Brasil. Coautor de dois livros sobre estratégia de desenvolvimento sustentável e marketing, assim como muitos artigos em publicações de negócios e acadêmicas de prestígio. Como consultor sênior e pesquisador, desde 2001 ajudou numerosas empresas brasileiras e multinacionais nas áreas de marketing e estratégia, principalmente nos tópicos: Estratégia Empresarial e Corporativa, Estratégias Competitivas, Marketing e Comunicação Globais, Países Emergentes, Produtos, Serviços e Mercados, Desenvolvimento Sustentável, Novos Modelos de Negócios, Novas Tecnologias, Inovação e Startups.

Prof. Ms. Leandro José Morilhas  

Doutor (2012) e Mestre (2007) em Administração pela Faculdade de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA – USP). Atualmente é Coordenador Geral de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão na FIA de Administração e Negócios (FFIA). Foi coordenador dos cursos de graduação em administração na Faculdade de Ciências Gerenciais Barão de Jundiaí (2009) e da Faculdade Sumaré (2010-2011) onde coordenou também no mesmo período os cursos tecnológicos de logística, marketing e recursos humanos. Foi vice coordenador do curso de MBA em Gestão Estratégica FIA/ARTESP (2008). Desenvolve pesquisas e consultorias na área de Administração, com ênfase em Gestão de Operações, atuando principalmente nas seguintes áreas: desenvolvimento de produtos e processos, gestão ambiental e inovação tecnológica.

Prof. Dr. Marcelo Antônio Treff  

É Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1998). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP; professor da Faculdade FIA de Administração e Negócios. Tem experiência em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas, atuando com os seguintes temas: Gestão de Competências, Remuneração, Educação Corporativa e Políticas de Gestão de Pessoas. Exerce, ainda, a atividade de Consultor junto à Empresa Volens.Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP; professor da FECAP. Tem experiência em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas, atuando com os seguintes temas: Gestão de Competências, Remuneração, Educação Corporativa e Políticas de Gestão de Pessoas. Exerce, ainda, a atividade de Consultor junto à Empresa Volens.

Prof. Dr.  Marco Antônio da Costa Sabino  

Pós-doutorando em Democracia e Direitos Humanos pelo Ius Centrum Conimbrigae da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Doutor em Ciências, Direito Processual (USP, 2014). Especialista em Docência (UAM, 2013), Direito Civil (FADISP, 2008) e PUC (2007). Bacharel em Direito (PUC, 2003). Professor dos cursos de Graduação e Mestrado Profissional da Faculdade FIA. Professor convidado da pós-graduação em stricto sensu (Mestrado/Doutorado) da Faculdade de Direito da USP. Professor convidado da Escola Superior do Ministério Público. Gerente de Relações com o Mercado Publicitário da Rede Globo de Televisão. Árbitro da Arbitranet - Câmara online de Arbitragem.

Prof. Dr.  Marcos Alberto Castelhano Bruno  

Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (1995) e Université Lyon II (1995) e Pós-Doutorado pela Università Luigi Bocconi. Atualmente é Professor na Università Luigi Bocconi / SDA Bocconi School of Management; docente nos cursos de Graduação e Mestrado Profissional da Faculdade FIA de Administração de Negócios; Professor Visitante do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP), desde dezembro 2009; Pesquisador Associado do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo (PGT/USP), desde junho 1995; Pesquisador Associado do Departamento de Política de Ciência e Tecnologia (DPCT/Unicamp) - Grupo de Estudos sobre Organização da Pesquisa e da Inovação (GEOPI), desde 1995. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Ciência e Tecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: administração, estratégia competitiva, alianças estratégicas tecnológicas, empresa e indústria química.

Profa. Dra. Marisa Pereira Éboli  

Doutora em Administração pela FEA da Universidade de São Paulo (1996). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura organizacional, educação corporativa, desenvolvimento de pessoas, formação de liderança, gestão por competências, sistemas de educação corporativa e universidades corporativas. Atualmente é docente no curso de Mestrado Profissional da Faculdade FIA de Administração e Negócios.

Prof. Dr. Rodolfo Leandro de Faria Olivo  

Possui graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1997). Atualmente é professor da Faculdade Anhanguera de Campinas. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em administração de operações e administração financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: administração de operações, administração financeira, certificação Anbid, docência nível superior e direção de instituições de ensino.Doutor pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade FEA/USP. Atualmente é professor dos cursos de Graduação e Mestrado Profissional da Faculdade FIA de Negócios. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em administração de operações e administração financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: administração de operações, administração financeira, certificação Anbid, docência nível superior e direção de instituições de ensino.

Prof. Dr.  Silvio Luiz Tadeu Bertoncello  

Doutor em Administração de Empresas FEA-USP, São Paulo. Atua nas áreas de Planejamento Estratégico, Marketing Estratégico, Marketing Empresarial (B2B) e Responsabilidade Social Empresarial. - Possui vinte e sete anos de vivência no desenvolvimento de produtos, assistência técnica, vendas, comercial, marketing, atuando dentro e fora do Brasil. - Tutor do Projeto PESC da USP, ajuda na elaboração de Planejamento Estratégico e projetos de Gestão para organizações do terceiro setor. Presidente de uma das comissões para normalização da ABNT por dois anos. Professor dos cursos de Graduação e Mestrado Profissional da Faculdade FIA de Administração e Negócios. Atuou quinze anos como consultor de empresas de vários setores, com especialidade na área de Marketing e Planejamento Estratégico.