03 mar 20

E-learning: o que é, como funciona e como usar no corporativo?

Diferentes formatos de e-learning têm revolucionado o aprendizado em todo o mundo.

Além de proporcionar avanços na área da Educação, essa modalidade impacta trabalhadores de segmentos como Saúde, Administração e Negócios, permitindo uma atualização constante.

Por isso, tanto instituições de ensino quanto empresas investem cada vez mais em difusão de conhecimento através do e-learning.

29 fev 20

Civic Technology: o que são, como funcionam e impactos no mundo

O termo Civic Technology engloba ações que fomentam a mobilização social, impactando diferentes comunidades de maneira positiva.

Com foco na melhoria das condições de vida e na democratização do acesso a serviços, as organizações que atuam sob esse modelo estão provocando transformações consistentes em todo o mundo.

Tanto que a própria Organização das Nações Unidas (ONU) tem firmado parcerias com Civic Techs, apoiando e compartilhando boas práticas para aprimorar a resolução de demandas por parte do poder público.

Ao longo deste artigo, vamos falar desses projetos, as diferenças entre Civic Technology e GovTech e como essas instituições funcionam.

28 fev 20

Crowdfunding: o que é, plataformas no Brasil e no Mundo e Vantagens

O que o jogo de RPG Tormenta 20, o kit estrutural Mola – criado por um arquiteto brasileiro – e o filme americano Lições em Família têm em comum?

Todos eles foram financiados por um Crowdfunding.

Vaquinha, rateio… têm vários nomes para o financiamento coletivo de um projeto.

E não importa qual ele seja: pode ser a realização de um filme, a escrita de um livro, a criação de um site, ajudar uma pessoa necessitada…

A ideia é interessante por várias razões, mas uma se destaca: os interessados em ver o produto final podem participar e incentivar a produção dele desde o começo.

26 fev 20

Inbound Marketing: o que é, benefícios e exemplos de como aplicar

Investir em inbound marketing tem feito a diferença para diversas empresas, o que inclui as pequenas e médias.

Essa é uma estratégia voltada à captação e fidelização de clientes a partir de investimentos menores que aqueles exigidos pelo marketing tradicional.

O inbound inverte a lógica do outbound marketing, levando a informação desejada ao público no momento em que ele está buscando por ela.