visão 360 ti

METODOLOGIA

A metodologia leva em consideração os 10 temas principais através dos quais a área de Tecnologia da Informação garante a excelência dos serviços que presta à organização.

  • Governança de TI
  • Planejamento Estratégico
  • Modelo de Processos
  • Gestão da Infra estrutura
  • Gestão de Aplicações
  • Processos de Administração
  • Processos de Capacitação
  • Processos de Entrega e Suporte
  • Processos de Monitoração
  • Gerenciamento da Segurança

A aplicação da metodologia é feita pela própria empresa, através de um processo de auto avaliação, no qual a FIA não interfere , apenas fornecendo o ambiente tecnológico, executando o processamento necessário , disponibilizando os produtos e assegurando a confidencialidade das informações.

Cobrindo o espectro destes temas, a FIA identificou 64 melhores práticas e formulou afirmações destinadas a medir a aderência a estas práticas dos processos em utilização pela empresa.

O nível de concordância ou discordância a cada afirmação permite a atribuição de um grau que define o nível de atendimento pela empresa à prática correspondente .

Desta forma, pode ser avaliada a situação de cada tema e da função de informática na organização, em termos do atendimento que o mercado define como necessários ás boas práticas de gestão e execução de processos.