Pós-Graduação Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor
Pós-Graduação Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor
O curso de Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor traz o que há de mais avançado na área. O conteúdo está formatado para ir além daquilo que é discutido em cursos de graduação da área e nos livros de Marketing. Nossos professores trarão exemplos reais, atualizados e de ponta, preparando o aluno para ser referência no conhecimento de Marketing. O conhecimento adquirido no curso será transmitido via aulas dinâmicas e interativas. Para garantir a qualidade do curso realizamos um acompanhamento aula-a-aula da satisfação do aluno, procurando sempre ajustar o curso para atender aos maiores desafios que nossos alunos enfrentam no mercado.
Os cursos oferecidos pelo LabMKT/FIA, como no curso de “Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor”, tem diversos diferenciais que justificam sua escolha como ferramenta de alavancagem na carreira para todos os interessados em marketing e áreas correlatas. Ao longo das inúmeras turmas já iniciadas temos conseguido ter um impacto positivo na carreira dos alunos. Um grande percentual dos nossos alunos é promovido para cargos de maior responsabilidade ou consegue fazer uma almejada transição para uma carreira em marketing no decorrer do curso. Isso demonstra como o tripé formado por professores altamente qualificados, conteúdos atualizados periodicamente e um grupo de alunos altamente motivados pode impactar positivamente a carreira dos participantes do curso. Nosso compromisso é proporcionar ao aluno uma série de experiências e oportunidades de avanço no seu conhecimento e habilidades comportamentais para que seu perfil fique ajustado às necessidades que as grandes organizações necessitam para gerir suas atividades. Além disso, nossos alunos também ficam preparados para desenvolver iniciativas empreendedoras ou alancar seus negócios já existentes.
Objetivos
Nosso principal objetivo com o curso de “Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor” é trazer para o aluno a autonomia e a autoconfiança necessária para tomar decisões sobre aspectos estratégicos e operacionais de marketing. Nossa visão pressupõe que o conhecimento adquirido, as habilidades comportamentais (trabalho em equipe, comunicação e liderança) e o networking são os pilares que permitem ao aluno ter maior segurança e assertividade nas suas decisões.
Perfil do Aluno
O requisito básico para fazer parte deste curso é ter formação superior. Adicionalmente esperamos que o aluno tenha um alto envolvimento com a disciplina de Marketing e que esteja muito motivado para estudar a aprender. Essas características são essenciais para que a dinâmica da sala de aula seja positiva, com muita interação entre os alunos e diversas oportunidades de aprendizado.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência no total de carga horária presencial do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.
Investimento
R$ 24.900,00 à vista. Parcelamento no cartão de crédito ou boleto.
Metodologia
A metodologia do curso está focada em três pilares centrais: aulas presenciais (ou via EAD ao Vivo) com atividades didáticas dinâmicas, discussão e apresentação de casos, experiências de aprendizado. As aulas terão como característica central a divisão entre uma parte expositiva, onde o professor irá apresentar o conteúdo, e uma parte prática. Nesta parte os alunos terão a oportunidade de interagir com os colegas de curso e de forma mais próxima com o professor, treinando suas habilidades de comunicação e trabalho em equipe. As experiências de aprendizado envolvem atividades diversas que serão programadas ao longo do curso e que não acontecem dentro da sala de aula. Essas atividades terão como pano de fundo o desafio de colocar o aluno em contato direto com o mercado e com o que há de mais avançado na área de Marketing.
Sistema de Avaliação
A avaliação é centrada no aluno, procurando identificar suas potencialidades e os pontos onde deve melhorar. Desta forma, cada avaliação realizada, seja via prova, trabalho em grupo ou outra atividade, terá como função direcionar o aluno para onde ele deve dedicar seus esforços para se tornar um profissional de marketing mais qualificado. Essas avaliações não se prenderão apenas aos conhecimentos teóricos adquiridos, mas também ao desenvolvimento de habilidades comportamentais, como trabalho em equipe e comunicação. Este esforço adicional de avaliação traz como benefício aumentar a autonomia do aluno para quando precisar se posicionar dentro de uma organização, aumentando sua empregabilidade e seu valor no mercado como colaborador.
Gestão de Marketing na Atualidade
Marketing: Ontem, Hoje e Amanhã
Comportamento do Consumidor: dos Modelos Tradicionais para o Ambiente Digital
Branding - Da origem à Internet
Marketing Experiencial e Sensorial
Gestão Estratégica de Marketing
Gestão Estratégica de Segmentos e a Jornada do Cliente - UX e CX
Gestão de Marketing de Serviços com Foco no Consumidor
Tomada de Decisão com Base em Dados: Branding Analytics e Pesquisa de Mercado para Gestão Estratégica de Marketing
Marketing Technology para Transformação de Negócios
Estratégia de Marketing e o Comportamento do Consumidor Digital
Planejamento e Gerenciamento da Aquisição de Clientes ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital
Gerenciando a Retenção e Monetização ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital
Estratégias de Gestão de E-commerce
Consumidores e Ativismo de Marca no Ambiente Digital
Como Colocar em Prática as Estratégias de Marketing
Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Portfólios
O Papel das Mídias Sociais na Comunicação da Empresa
Estratégias de Preços que Geram Valor
Gestão Estratégica de Canais de Distribuição e Trade Marketing
Gestão Estratégica de Marcas
Brand Equity - Estratégias para Construir Valor
Desafios para a Construção de um Posicionamento Vencedor
Construção da Identidade de Marca
Gestão da Marca Corporativa
Geração de Valor na Gestão de Marketing
Marketing e Estratégia Corporativa
Liderança Estratégica em Marketing
Chief Marketing Officer: Competências e Posicionamento
Como Criar uma Proposição de Valor e Modelos de Negócios em Ambientes Competitivos
Trabalho de Conclusão de Curso
Trabalho de Conclusão de Curso
Inscrição gratuita;
Análise curricular;
Entrevista com a coordenação do curso.
Apresentação
O corpo docente é composto por professores que se dividem em três grupos. No primeiro temos professores com extensa experiência acadêmica, com mestrado e doutorado. O segundo grupo de professores é composto por especialistas de mercado, com carreira executiva em grandes empresas de bens de consumo, consultoria e B2B. O terceiro grupo é composto por executivos de mercado que também vivenciaram experiências acadêmicas fazendo mestrado e doutorado.
Coordenador
Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso
Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.
Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.