IMPACTOS DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho brasileiro tem características bastante específicas, tais como: alto grau de informalidade, oferta expressiva de trabalhadores de baixa qualificação e escassez de qualificados em determinadas áreas, como a tecnológica e grande variação nos índices de emprego ao longo dos anos.

Venha saber como a transformação digital vem impactando esse mercado e colocando desafios para gestores, responsáveis por políticas públicas, profissionais de RH e a para as próprias pessoas.

Automação, IOT, Inteligência artificial e outras tecnologias vem revolucionando processos, modificando as estruturas de cargo e direcionando carreiras para caminhos que ainda não são totalmente conhecidos. O PROGEP abre espaço para que possamos esclarecer, por meio do debate com especialistas, este momento de muita transformação e poucas certezas.

 

Palestrantes

Professor Fausto Augusto Júnior

Presidente do Conselho Nacional do SESI, ex-diretor técnico do DIEESE

Professor da FIA e atua como Presidente do Conselho Nacional do SESI e ex-diretor técnico do DIEESE, Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. É doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP). Sua formação é em Ciências Sociais também pela USP. Fausto é conselheiro no Conselho Nacional da Indústria, no Ministério do Desenvolvimento, Industria, Comércio e Serviço. Também atuou como conselheiro no Fórum Nacional do Trabalho, no Ministério do Trabalho e Emprego. Atua na área de desenvolvimento industrial e regional, educação, relações de trabalho e sindicalismo, gestão de pessoas e conhecimento.

 

Professor Dr. Wilson Amorim

Professor Associado da FEA-USP e Diretor de Gestão de Recursos Humanos da USP – Universidade de São Paulo

Graduação na FEA USP e mestrado em Economia pela PUC SP, doutorado (2007) e livre docência (2017) em Administração pela FEA USP. Atualmente é professor associado da FEA USP (graduação e pós graduação). Atualmente é Diretor Geral do Departamento de Recursos Humanos da USP.

Coordenador no Brasil da rede CRANET de pesquisa internacional em RH. Foi integrante do Conselho Editorial Científico da Revista de Administração de Empresas da FGV – SP, editor associado da REGE USP. Foi Fellow Scholar no Fudan LatinAmerican University Consortium e pesquisador convidado da Fudan University – (Shanghai – China). Experiência na área de Economia e Administração, com ênfase em Mercado de Trabalho, Relações de Trabalho e Gestão de Recursos Humanos. Autor de um livro sobre relações de trabalho no Brasil e co-organizador de outros três sobre Gestão de Recursos Humanos.

 

 

Professor Dr. André Luiz Fischer

Professor aposentado da FEA-USP Coordenador do PROGEP e Advanced MBA RH da FIA – Fundação Instituto de Administração

Professor Livre-Docente da FEA-USP mestre em Ciências Sociais e doutor em Administração de Empresas pela FEA-USP. Supervisor de projetos de pesquisa e consultoria da FIA. Coordenador dos cursos MBA Recursos Humanos e Especialização em Gestão de Pessoas da FIA, entre outros. Consultor de empresas, docente e pesquisador nas áreas de tendências e novos modelos de Gestão Estratégica de Recursos Humanos, cultura e clima organizacional. Coordenador da pesquisa anual FEEX Fia Employee Experience que realiza o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar em parceria com  o Jornal Estado de São Paulo.

 

 

 

GRATUITO | VAGAS LIMITADAS