A energia é habilitadora, mas precisa ser acessível e estar disponível. O armazenamento de energia responde a estas duas questões e aborda o papel da contribuição para a redução de emissões, com papel importante junto às questões das mudanças climáticas. O acesso à energia é justiça energética e a disponibilidade é o viés de desenvolvimento econômico mais promissor. O armazenamento de energia é o coração de todos estes conceitos.

 

 

Palestrante

Zilda Costa

Zilda Costa

Diretora de Desenvolvimento de Negócios de Armazenamento da UCB e Vice- Presidente da ABGD – Associação Brasileira de Geração Distribuída

Diretora de Desenvolvimento de Negócios de Armazenamento da UCB, maior empresa brasileira de bateria de lítio, com produção em Manaus (AM) e Extrema (MG), líder em soluções de armazenamento de energia, atuando com foco em energia eficiente, limpa e responsável para a transição energética. Vice-presidente da ABGD – Associação Brasileira de Geração Distribuída, Membro do Hub Verde de Tecnologia e Inovação e Membro do Open Mind Brazil. Possui mais de 20 anos de experiência em implantação de múltiplos projetos de energia (solar, eólica, cogeração qualificada e gás de aterro) e eficiência energética (mobilidade, iluminação, automação e gestão de resíduos).

 

 

Mediador

Fernando Marques

Fernando Marques

Coordenador Pedagógico do curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios em Energia Elétrica da FIA Business School. Conselheiro Fiscal do Inspro – Instituto Prospectiva. Pós-Doutor (FEA/USP), Doutor em Energia (IEE/USP). Coautor dos livros “Gás Natural e Transição para uma Economia de Baixo Carbono” e “Energia Solar Fotovoltaica: um enfoque multidisciplinar”.

 

 

 

GRATUITO | VAGAS LIMITADAS