Neste webinar, vamos discutir as táticas mais eficientes de Marketing para empresas do mercado B2B que estão buscando expandir sua base de clientes. Existe uma mudança de mindset nas companhias que estão na vanguarda do mercado: o Marketing deixou de ser uma área geradora de custos para se converter numa poderosa fonte de geração de oportunidades e faturamento. Para chegar a esse objetivo, as empresas precisam adotar um conjunto de estratégias e tecnologias. Um dos grandes desafios é o de aumentar o brand awareness e a reputação da marca, tornando-se uma referência em sua indústria de atuação. É preciso, também, tirar proveito da robusta combinação do conteúdo especializado e do marketing digital para gerar campanhas de alto impacto. Discutiremos ainda como usar o engajamento e o relacionamento para gerar novos negócios e como definir KPIs e métricas para alcançar os melhores resultados e ROI.

Webinar gratuito

 

CONVIDADA

 

 

 

Débora Fortes

Diretora de Marketing B2B que cria estratégias escaláveis para crescimento de vendas e expansão de mercado. É CMO da Pismo, empresa de software para banco digital e plataformas de pagamentos, e antes foi Head de Marketing e Comunicação da Technisys, com foco no mercado das Américas. Tem uma carreira de mais de 25 anos na área de tecnologia, combinando posições de liderança em Jornalismo e Marketing. Iniciou em PR, atendendo a IBM e várias empresas sediadas no Silicon Valley. Durante 11 anos, trabalhou na revista INFO, da Editora Abril, onde entrou como repórter e saiu como diretora de redação. Depois, passou pela Época Negócios, onde ganhou o prêmio Citi Journalistic Excellence Award/Columbia University, com sua matéria sobre as inovações da Coreia do Sul. Débora Fortes é apaixonada por tecnologia e a forma como impacta a vida das pessoas. Em 2021, estreou na mentoria de startups que tem o desafio de crescer e escalar seus negócios.

 

 

 

 

Mediadores

 

 

Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso

Professor Titular da Universidade de São Paulo e Vice-Coordenador do LabMarketing/FIA. Coordenador da Graduação da FEA-USP, Coordenador do Curso de Graduação em Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Líder da Área de Marketing do Departamento de Administração da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.

 

 

 

 

 

 

Profa. Dra. Patricia Daré Artoni

Coordenadora Técnica do LabMarketing/FIA e Líder de área nos cursos de Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor (EAD e Presencial) na FIA. Docente e consultora de Marketing com experiência em setores como telecomunicações e educação, nas áreas de Marketing, Branding e Desenvolvimento de novos negócios. Bacharel e mestre em Administração com concentração em Marketing pela FEA-USP. Doutora em Estratégias de Marketing pela EAESP-FGV. Intercâmbio acadêmico pela CCint FEA-USP em Toulouse Business School (França). Acumula mais de 15 anos de experiência em pesquisa, ensino e extensão em áreas distintas do campo de Marketing tais como: desenvolvimento de produtos e serviços, pesquisa de mercado, comportamento do consumidor e branding.

 

 

 

COORDENAÇÃO: Lab Marketing Design
DATA: 29-04-2021
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Evento ao vivo
PALESTRANTE(S): Débora Fortes