Ao longo das últimas décadas, a evolução do mercado gerou uma variedade de abordagens para a gestão de recursos humanos e financeiro destinados à realização de projetos culturais. Assim como em outros setores, testemunhamos a transição de uma produção simplificada para uma economia complexa caracterizada pela diversidade de setores, interconexão entre agentes econômicos, inovação tecnológica constante e uma rede global de comercialização produtos culturais. Neste webinar serão abordados: Industria Cultural: Produtos Culturais e Marcas Culturais; Características fundamentais do produtor cultural: confiabilidade, credibilidade, capacidade de execução, resiliência, habilidades de networking e negociação; três áreas de atuação simultâneas: captação de recursos, execução e prestação de contas; Administração de fontes de financiamento para Projetos Culturais; Relações Institucionais na Gestão (PR) e dados sobre mercado, artistas e legislação.

 

 

Palestrante

Marcelo Sorello

Marcelo Sollero

Diretor Executivo do grupo Polo Cultural

Mestre em Economia Criativa pela ESPM-RJ e Engenheiro Civil pela UFMG, autor de dois artigos em eventos internacionais, Especialista em Gestão Financeira e Administrativa de Projetos de Culturais e Entretenimento, trabalhou nacional e internacionalmente. Idealizador de 3 Festivais na área de música, literatura e inovação. Conselheiro da FIESP. Atualmente, Executivo do Polo Cultural.

 

 

 

AULA GRATUITA | VAGAS LIMITADAS