Qual a relação entre Governança Corporativa e proteção de dados? O professor Marco Antonio da Costa Sabino, especialista nas duas áreas, explica porque a governança de dados pessoais é fundamental para que as empresas sejam accountable e assegurem sua reputação e perenidade.

 

OBJETIVOS:

Apresentar e debater temas emergentes ligados a dinâmica de governança nas corporações modernas. O seminário será o espaço para apresentar e debater conceitos e ferramentas para a melhoria do processo decisório nas organizações, incorporando princípios e práticas para a conduta ética e responsável.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Você discutirá o que as leis de proteção de dados determinam, seus impactos para as empresas e, fundamentalmente, quais as tendências. Ao fim, ficará para reflexão a pergunta: o que eu posso fazer além do que eu faço hoje?

PALESTRANTE

Prof. Dr. Marco Antonio da Costa Sabino

Pós-doutorando em Democracia e Direitos Humanos pelo Ius Centrum Conimbrigae da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Doutor em Ciências, Direito Processual (USP, 2014). Especialista em Docência (UAM, 2013), Direito Civil (FADISP, 2008) e Direito de Processo Civil (PUC, 2007). Bacharel em Direito (PUC, 2003). Professor da Faculdade FIA, do Mestrado Profissional e do Pós-MBA. Professor nos MBAs nacionais e internacionais da BSP.

COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Mauricio Jucá de Queiroz
DATA: 30-05-2019
HORÁRIO: 18h30
LOCAL: FIA Unidade Educacional Nações Unidas - Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7221
PALESTRANTES: Prof. Dr. Marco Antonio Sabino