Muitos são os desafios que as empresas estão enfrentando neste momento da pandemia COVID-19. O Sistema de Educação Corporativa tem seu papel intensificado para viabilizar as urgentes mudanças requeridas e assim apoiar os colaboradores e a organização. Dessa forma, o Gestor da Educação Corporativa ou Chief Learning Officer (CLO) precisa desenvolver novas competências que suportem tal desafio, contribuindo para a sustentabilidade da empresa.

 

 

Webinar gratuito

 

CONVIDADOS

 

Profª Dra. Marisa Eboli

  • Professora aposentada da FEA/USP, onde obteve os títulos de mestre e doutora em Administração.
  • Leciona nos programas de MBA – Recursos Humanos, MBA – Conhecimento, Tecnologia e Inovação, MBA – Gestão da Tecnologia de Informação, MBA – Executivo Internacional, o módulo sobre Educação Corporativa.
  • É professora do Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Negócios da Faculdade FIA de Administração de Negócios
  • Coordenadora do Curso de Extensão em Gestão da Educação Corporativa, da FIA, desde 2008.
  • Realizou programa de estudo e pesquisa na ESSEC – França; e participou de um programa de professor visitante no Centro de Recursos Humanos, na The Wharton School.
  • Coordenou o primeiro livro brasileiro sobre “Universidades Corporativas” e é autora do livro Educação Corporativa no Brasil: Mitos e Verdades.
  • Coordenadora da Pesquisa Nacional de Educação Corporativa no Brasil realizada por grupo de pesquisa da FIA e em 2009, 2012 e 2015 e 2018.
  • Coordenou o 1º, 2º, 3º e 4º Simpósio Internacional de Educação Corporativa no Brasil realizados pela FIA, em 27/11/2009, 13/11/2012 e 18-19/11/2015 e 07-08/12/2018.
  • Co-coordenadora do livro Educação Corporativa: Fundamentos, evolução e implantação de projetos (organizadores: Marisa Eboli, André L. Fischer, Wilson Amorim e Fábio Moraes), publicado pela Editora Atlas em 2010. Ganhou 3º lugar na 53ª Edição do Prêmio Jabuti (2011) na Categoria Economia, Administração e Negócio.
  • Desde janeiro de 2011 escreve coluna mensal “Batendo Ponto“ no Caderno de Emprego & Carreira do Jornal O Estado de São Paulo.
  • Coordenadora do livro Educação Corporativa: muitos olhares, publicado pela Editora Atlas em 2014.
  • Idealizadora e coordenadora do Módulo Internacional sobre Educação Corporativa e Gestão de Pessoas (França) e Módulo Internacional sobre Educação Corporativa e Liderança (Estados Unidos)
  • Realizou consultoria na área de Educação Corporativa, Educação Executiva e Gestão por Competências para empresas como: Amesp, Avon, BankBoston, Banco do Nordeste, Banco Itaú, Biosev, BNDES, Bradesco, Brasil Kirim, Braskem, CacauShow, Casas Pernambucanas, Cielo, CNI/IEL/SENAI/SESI, Comgás, Elektro, Eletrobrás, Embraer, Embratel, Febraban, Fundação Salvador Arena, Gerdau, Lojas Renner, Natura, Nestlé, Real–ABN Amro Bank, Redebahia, Saint-Gobain Abrasivos, Sicoob, Sindipeças, Syngenta, Telemig Celular, Unimed, Votorantim Cimentos, Votorantim Investimentos Industriais, dentre outras.

 

 

 

Osvaldo Luiz Nogueira da Silva

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UNB), com Pós-Graduação lato sensu em Gestão pela FGV-SP, MBA em Marketing e Comunicação Digital pela ESPM-SP e especialização em Educação Corporativa pela FIA-USP.
Possui oito anos de experiência em treinamento e em sistemas de desenvolvimento de pessoas, incluindo metodologias, trilhas e competências.  Atualmente é Gerente de Educação Corporativa na UniBrad – Universidade Corporativa Bradesco.

 

 

 

 

 

COORDENAÇÃO: Gestão da Educação Corporativa
DATA: 27-08-2020
HORÁRIO: 17h
LOCAL: Online
PALESTRANTE(S): Marisa Eboli, Osvaldo Luiz Nogueira da Silva

REGISTRE AQUI SEU INTERESSE