A inovação é um processo longo e custoso, de resultado incerto. Pensar em formas de fomentar a inovação é uma necessidade de mercado e uma forma de garantir a incorporação da atividade de inovar na estrutura organizacional das empresas. O Direito tem disciplinado, regulado e garantido segurança jurídica a vários mecanismos de fomento, desde soluções de captação de recursos no mercado, como investimentos privados, sejam eles relações contratuais colaborativas, sejam eles investimentos de risco em sociedades inovadoras, startups, e de tecnologia, todos agentes econômicos da economia 4.0. Nesse bate papo abordaremos crowdfunding, tokens (ativos tokenizados) e o mercado de troca de criptoativos, venture capital e investimento anjo, além do fomento à inovação aberta, através do financiamento de pesquisadores e de centros de pesquisa.

 

 

Webinar gratuito

 

CONVIDADOS

 

 

 

 

Alessandra de Azevedo Domingues

Alessandra de Azevedo Domingues Doutora em Direito Comercial pela USP/SP. Mestre em Direito Civil pela USP. Especialista em Direito dos Contratos pelo CEU-Law School. Advanced Program Law em M&A pelo IICS. Graduada em Direito pelo Mackenzie. Professora Associada dos cursos de Extensão e de Pós Graduação de Direito Privado do IICS/CEU Law School (atual) e Professora do Curso de Pós Graduação em Gestão da Inovação e Direito Digital da FIA (atual). Professora e Idealizadora de Cursos de Extensão de Oficinas de Contratos, de Societário, de Inovação e de Organização Patrimonial da ESA-Escola Superior de Advocacia. (2010-atual). Coordenadora de MBA em Direito Empresarial da FGV-Law em Ribeirão Preto e Professora de Orientação para TCC da FGV-Law/SP (2010-2013). Professora de Direito Empresarial e Civil de graduação e pós-graduação (FMU e FGV-Law – 2009-2013). Advogada em São Paulo, Sócia Fundadora do escritório FNA Advogados e da consultoria BLI – Business Legal Inteligence: business coach e pensamento estratégico

 

 

 

 

Ilene Patrícia de Noronha Najjarian

Doutora em Direito Comercial pela USP. Professora de Direito Societário e de Planejamento Sucessório no Programa de Educação Continuada da Fundação Getúlio Vargas – GVlaw em São Paulo. Autora do Livro Securitização de Recebíveis Mercantis. Procuradora Federal, lotada na CVM.

 

 

 

 

Isac Costa

Doutorando (USP), Mestre (FGV) e Bacharel (USP) em Direito. Engenheiro de Computação (ITA). Ex-Analista de Mercado de Capitais (CVM). Consultor em regulação financeira e professor de disciplinas envolvendo Direito, Finanças e Tecnologia.

 

 

 

 

Saulo Michiles

Chief Legal Officer (CLO) da Cotidiano Aceleradora de Startups. Sócio Fundador da Michiles Advocacia Empresarial. Especialista em Direito de Startups. Vice-Presidente da Comissão de Direito Digital, Tecnologias Disruptivas e Startups da OAB-DF. LLM em Direito Empresarial pela FGV/RJ. Professor de Lawtechs na Pós-Graduação de Negócios Disruptivos do IESB. Professor de Direito de Startups na ESA OAB/DF. Economista (UnB). Investidor de Startups.

 

 

 

 

 

COORDENAÇÃO: PROGESA
DATA: 28-06-2021
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Evento ao vivo
PALESTRANTE(S): Alessandra de Azevedo Domingues, Ilene Patrícia de Noronha Najjarian, Isac Costa, Saulo Michiles

REGISTRE AQUI SEU INTERESSE