Compreender o comportamento do consumidor e comprador organizacional é fundamental para empresas que pretendem ser líderes nos seus mercados. A economia comportamental nos demonstra como vieses cognitivos e problemas de auto-controle e motivação influenciam a tomada de decisão e nos levam a nem sempre fazer as “melhores” escolhas. Esta nova área do conhecimento também explora como pequenas intervenções (nudges) podem ter grande efeito na qualidade das decisões tomadas.

Este webinar se propõe a demonstrar como um melhor entendimento dos vieses cognitivos, a forma e o contexto em que as decisões são tomadas podem elevar significativamente a qualidade dos resultados tanto para organizações quanto para indivíduos e portanto devem ser parte do campo de conhecimento de líderes e gestores nas mais diferentes áreas tais como: liderança, gestão organizacional, marketing, políticas públicas, finanças pessoais, saúde e nossa vida pessoal.

 

 

Webinar gratuito

 

CONVIDADOS

 

LIGIA GRECHE GONÇALVES

CEO & CO-FOUNDER DA BRAIN SQUAD

Profissional de marketing e especialista em ciências comportamentais formada em Administração de Empresas pela FEA – USP e Pós Graduanda em Neurosciência e Comportamento pela PUC, com mais de 20 anos de experiência como executiva de marketing em empresas de bens de consumo como Philip Morris, ABInbev e BRF, tanto no Brasil quanto no exterior e 3 anos de atuação como consultora. Conselheira certificada pelo IBGC e cursos complementares em Insead, Wharton, Stanford, Kellogg, Singularity, Yale, Harvard e LSE.

 

 

 

Patricia Daré Artoni

Coordenadora Técnica do Curso de Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor da (FIA Online), Professora convidada na Fundação Instituto Administração – FIA e consultora de Marketing com experiência executiva em setores como telecomunicações, educação e nas áreas de Marketing, Branding e Desenvolvimento de negócios. Sólida formação acadêmica sendo bacharel e mestre em Administração com ênfase em Marketing pela FEA-USP. Doutora em Estratégias de Marketing pela EAESP-FGV. Participação em programa de intercâmbio acadêmico pela CCint FEA-USP para Toulouse Business School (França) (2000). Acumula mais de 15 anos de experiência em pesquisa, ensino e extensão em áreas distintas do campo de Marketing tais como: branding, desenvolvimento de produtos e serviços, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor em empresas como Universidade Presbiteriana Mackenzie, Telefônica / Vivo.

 

 

MEDIADOR

 

Prof. Dr. Andres Veloso

Professor Titular da Universidade de São Paulo, Coordenador da Graduação da FEA-USP, Coordenador do Curso de Graduação em Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Líder da Área de Marketing do Departamento de Administração da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.

 

 

COORDENAÇÃO: MBA Marketing
DATA: 02-10-2020
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Online
PALESTRANTE(S): Ligia Greche Gonçalves, Patricia Daré Artoni

REGISTRE AQUI SEU INTERESSE