No mundo pós-pandemia, a busca por soluções para mitigar os efeitos da emissão de gases que causam o efeito estufa torna-se cada vez mais importante em nossa sociedade. A palestra aborda as oportunidades e desafios que a introdução do hidrogênio verde terá na economia, considerando os aspectos técnicos e regulatórios.

 

 

Webinar gratuito

 

CONVIDADOS

 

 

Ricardo José Ferracin

Bacharelado em Química, Mestrado em Química e Doutorado em Ciências (Universidade Federal de São Carlos). Pós-doutorado em Gestão de Projetos de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PUC/PR). Atua como Gestor do Núcleo de Pesquisa em Hidrogênio (Itaipu/Eletrobras) da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI). É Professor da Universidade do Oeste do Paraná (UNIOESTE – Campus Foz do Iguaçu) e do Programa de Pós-Graduação em Bionergia (UFPR). Atua como Gestor de Projetos e Pesquisador em Projetos de P&D&I.

 

 

 

Gerusa Magalhães

Mestre em Energia (IEE/USP), Extensão em Regulação de Negócios de Energia (Florence School of Regulation – Itália), Membro da Comissão de Energia Elétrica da OAB/SP e do Instituto Brasileiro de Direito da Energia – IBDE, Sócia fundadora da Magalhães, Reis & Zagatto Advogados.

 

 

Mediador

 

 

Fernando M. R. Marques

Fernando M. R. Marques é Pós Doutor (FEA/USP), Doutor em Energia (IEE/USP), Mestre em Administração de Empresas (COPPEAD/UFRJ) e Bacharel em Administração de Empresas (EBAPE/FGV). Coautor dos livros Energia Solar Fotovoltaica: um enfoque multidisciplinar e Gás Natural e Transição para uma Economia de Baixo Carbono. Coordenador Pedagógico da Pós-Graduação em Gestão de Negócios de Energia Elétrica da FIA Business School, Coordenador do Núcleo de Estudos em Energia do Conselho Regional de Administração de São Paulo e Conselheiro Fiscal do Inspro – Instituto Prospectiva.

 

 

 

 

COORDENAÇÃO: PGT
DATA: 28-07-2021
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Evento ao vivo
PALESTRANTE(S): Ricardo José Ferracin, Gerusa Magalhães