Professora Titular da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e possui uma trajetória acadêmica consolidada em Métodos Quantitativos Aplicados ao Processo Decisório e Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem. Sua formação acadêmica inclui graduação em Matemática - Licenciatura pela USP, mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela mesma instituição e doutorado em Engenharia Elétrica pela Unicamp. Além disso, desenvolveu o pós-doutorado no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, sob a supervisão do Prof. Domingos Fernandes. Atualmente é Presidente da Comissão de Pesquisa e Inovação da FEA-USP e coordenando dois grupos de pesquisa cadastrados no CNPq: o NETS/FEA/USP (Núcleo de Estudos em Tecnologias, Modelagem e Sistemas em Administração) e o NPT (Núcleo para o Desenvolvimento de Tecnologias e Ambientes Educacionais). Lidera projetos de pesquisa financiados pela FAPESP, investigando estilos e estratégias de aprendizagem no ensino superior, bem como comparações internacionais sobre processos de autorregulação e metodologias ativas. Entre 2009 e 2014, coordenou o projeto "Método Integrado para Formação e Capacitação de Docentes" (Projeto Pró-Administração), financiado pela CAPES, em parceria com a PUC-SP, EERP/USP e EESC. Além disso, durante a pandemia, esteve à frente da formação de docentes da USP para o uso de tecnologias digitais educacionais, apoiando a adaptação ao ensino remoto emergencial. Sua experiência também inclui atuação como Assessora Técnica de Gabinete na Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (2019-2022), além de publicações nacionais e internacionais em artigos, livros e capítulos sobre minhas áreas de pesquisa. Seu compromisso é contribuir para a inovação no ensino superior, promovendo a integração entre tecnologia, metodologias ativas e a melhoria contínua do processo de ensino-aprendizagem.