Palestrantes

 

Johann Bordais

CEO Eve Air Mobility

Johann Bordais é o CEO da Eve Air Mobility, cargo que assumiu em 1º de setembro de 2023. Ele lidera a missão da empresa de revolucionar o transporte aéreo urbano por meio de soluções de mobilidade sustentáveis e inovadoras.
Antes de ingressar na Eve, Bordais atuou como Presidente & CEO da Embraer Serviços & Suporte, uma unidade de negócios global de 1,4 bilhão de dólares que oferece serviços pós-venda abrangentes nos segmentos de aviação Comercial, Executiva e de Defesa & Segurança. Sob sua liderança, a unidade tornou-se a divisão de crescimento mais rápido e mais lucrativa da Embraer, atendendo mais de 5.700 aeronaves por meio de uma rede de 78 centros de serviço e centros logísticos em todo o mundo.
De 2018 a 2023, Bordais também ocupou o cargo de Presidente do Conselho da OGMA, subsidiária da Embraer em Portugal. Ele conseguiu devolver a lucratividade à empresa e liderou a industrialização do programa de revisão dos motores GTF da Pratt & Whitney, com projeção de triplicar a receita da OGMA nos próximos oito anos.
Em 2013, Bordais mudou-se para a sede da Embraer no Brasil para atuar como Vice-Presidente de Serviços & Suporte da Unidade de Negócios de Aviação Comercial. Ele unificou as operações globais de pós-venda e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e certificação do programa de aeronaves E2. Bordais também liderou uma iniciativa de transformação digital, lançando um laboratório de inovação que incubou mais de vinte soluções, incluindo HEAD Next Gen (manutenção preditiva), eParts e BEACON — uma plataforma que conecta operadores e mecânicos e que gerou 75 milhões de dólares em receita anual.
Bordais iniciou sua carreira na Embraer em 2000, gerenciando o escritório de Serviços & Suporte em Paris, onde supervisionava operações de clientes na Europa, África, Oriente Médio e Ásia Central. Ele foi pioneiro no portfólio de serviços pós-venda da Embraer e expandiu as operações para Singapura e China, aumentando a receita regional de serviços de 20 milhões para 230 milhões de dólares por ano.
Antes de ingressar na Embraer, Bordais trabalhou na MRO & FBO autorizada da Raytheon/Beechcraft em Paris e, anteriormente, em uma empresa de peças sobressalentes de motores de aeronaves em Dallas, Texas.
Atualmente, Bordais atua como Co-Presidente do comitê de Sistema de Gestão de Segurança da Embraer, garantindo padrões rigorosos de segurança em todas as operações.
Nascido na Normandia, França, Bordais é formado em Administração de Empresas pela University of Oklahoma e possui MBA em Comércio Internacional pela Université Blaise Pascal, Clermont-Ferrand II. Ele é fluente em francês, inglês e português.

 

GRATUITO | VAGAS LIMITADAS