Num cenário em que empresas e lideranças enfrentam dilemas complexos e crescentes desafios de credibilidade, colocar a ética e a reputação no centro da estratégia deixou de ser opcional — é uma necessidade.
Neste webinar, vamos discutir:

  • Como a ética pode se tornar diferencial competitivo e não apenas discurso;
  • O papel da reputação na construção de valor de longo prazo;
  • Estratégias para alinhar propósito, governança e resultados;
  • Exemplos de boas práticas que mostram como decisões orientadas por valores geram empresas mais resilientes e sustentáveis.

Será um espaço para refletir, trocar experiências e repensar o papel das organizações diante das pressões sociais, ambientais e de mercado.

 

Palestrantes

 

Vivian Broge

VP HR e Marketing @TOTVS

Atualmente é vice-presidente de Relações Humanas e Marketing da TOTVS. Possui mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos, Parcerias e Alianças (M&A), Inovação Comercial (Projetos) e Marketing de Relacionamento.
Atuou na Iguatemi como Diretora de Recursos Humanos e ESG de 2018 a 2023. Foi Diretora de RH da Danone Early Life Nutrition no Brasil e Diretora Executiva de Pessoas e Cultura na ISS Facility Service do Brasil. Entre 2007 e 2014 atuou na Natura Cosméticos e anteriormente desenvolveu sua carreira em empresas como Grupo IBOPE, Atento e BCP Telecomunicações.

 

Edson Barbero

Professor Ética em Negócios FIA

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (1999), Mestrado (2003) e Doutorado (2008) em Administração pela mesma instituição.
Na Fundação Instituto de Administração (FIA), atua nos projetos educacionais Ética em Negócios e Stakeholders & ESG, em que, além de ministrar aulas, desempenha papel consultivo em curadoria de conteúdo e no gerenciamento de projetos de consultoria. Recentemente, foi responsável pelo projeto de estratégia ESG para a DAE Jundiaí e pela condução de treinamentos corporativos em ética empresarial para a Totvs.
Faz parte do corpo docente do Mestrado Profissional da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), onde também coordena o Centro de Empreendedorismo.
Integra como membro titular, o Conselho Consultivo do INEP.
Também leciona em programas do Pecege/Esalq-USP, em cursos in-company da EAESP-FGV, em MBAs da EACH-USP, do Hospital Israelita Albert Einstein e da Unifesp. No cenário internacional, é Global Visiting Faculty do Instituto Tecnológico de Monterrey (México) e já participou de programas em instituições como Babson College, Harvard Business School, Richmond University e Universiteit van Amsterdam.
No campo executivo, desenvolveu projetos para empresas como Samsung, Microsoft, Intel, Dell, Rabobank, Google, Jaguar Land Rover, Unilever, Itaú, Bradesco, Volkswagen, entre muitas outras.

 

GRATUITO | VAGAS LIMITADAS