Pós-Graduação Gestão de Tecnologia e Transformação Digital
Pós-Graduação Gestão de Tecnologia e Transformação Digital
O mundo digital transformou o modo como as empresas trabalham e o mercado se relaciona. Hoje não se fala mais em maiores empresas e, sim, melhores. E o que elas têm em comum? Usam da tecnologia para inovar, romper barreiras e potencializar seus resultados por meio de métodos ágeis. O mercado busca por profissionais que tenham a veia da cultura digital aguçada e sejam agentes transformadores em suas ações.
A Pós-graduação em Novas Tecnologias, Transformação Digital e Agilidade foi pensada para atender a profissionais ou pessoas que desejam transformar seu modo de interagir com o mercado e as novas tecnologias. Mais do que isso, aborda o papel do profissional dentro de uma cultura ágil de trabalho, com o objetivo de melhorar seu desempenho e impactar a sociedade por meio de estratégias digitais para negócios.
Segunda-Feira 19h00 às 23h00 Quarta-Feira 19h00 às 23h00
Diferenciais
Construímos este programa com base em cinco competências chaves para o sucesso na economia digital:
Gestão da infraestrutura e operação de TI de forma eficiente e inteligente, minimizando os riscos cibernéticos, para oferta de produtos e serviços digitais;
Compreender quem é o seu cliente digital, como ele se comporta, como ele pode ser conquistado e como gerenciar o sucesso do cliente;
Desenvolver e avaliar modelos de negócios digitais, removendo intermediários e apoiando-se no conceito da competição;
Utilizar tecnologias disruptivas na diferenciação do produto ou serviço digital;
Utilizar dados como um ativo estratégico na gestão do negócio digital.
Objetivos
Ao final do curso, espera-se que o aluno esteja apto para:
Compreender os impactos das tecnologias digitais na sociedade e a interação de mercado;
Desenvolver estratégias digitais para avaliar modelos de negócios;
Participar na gestão de projetos estruturados por meio de métodos ágeis;
Compreender como a transformação digital pode resultar em soluções robustas e que garantam crescimento exponencial em organizações;
Utilizar tecnologias disruptivas na diferenciação do produto ou serviço digital.
Perfil do Aluno
O curso é voltado para um conjunto de profissionais que procuram desenvolver suas competências gerenciais em empresas de qualquer segmento, que tenham pretensão de atuar no segmento de Tecnologia, Negócios Digitais, Serviços Digitais, Empreendedorismo Digital, Experiência do Usuário e Digitalização da operação da empresa.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência no total de carga horária presencial do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.
Investimento
R$ 26.800,00 à vista. Consulte opções de parcelamento oferecidas pela FIA e campanhas promocionais vigentes.
Metodologia
A metodologia do curso enfatiza a combinação de teoria e troca de experiências, usando aulas expositivas, métodos participativos, simulações e trabalhos em equipe, adequados aos diferentes temas do curso. Os conhecimentos e experiências dos docentes, aliados à vivências dos alunos em diferentes seguimentos empresariais, permitem maximizar as oportunidades de troca de conhecimentos e experiências e a criação de redes de relacionamento de grande valor para todos os participantes.
Sistema de Avaliação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de abril/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) nas disciplinas e frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.
Disciplinas
Gestão de Negócios e Estratégia para Transformação Digital
Marketing e Finanças para Empresas Digitais
Gestão de Carreiras, Liderança e Change Managment para Transformação Digital
Infraestrutura e Operações Ágeis de TI para Transformação Digital
Inteligência Artificial, Analytics e uso de Dados na geração de valor
Criação de Negócios Digitais com foco na Experiência do Cliente
Gestão de Projetos, Agilidade e Inovação em Negócios
Desenvolvimento com Blockchain, Tecnologias Disruptivas e Temas Emergentes
Segurança Cibernética, Direito Digital e Compliance para Empresas Digitais
Gestão do Relacionamento, Experiência e Sucesso do Cliente
Fontes de Financiamento, Capitalização e Parcerias Estratégicas em Negócios Digitais
Metodologia para o Desenvolvimento de Projeto de Aplicação
Trabalho de Conclusão do Curso
1ª etapa – Inscrição em nosso site (não temos taxa de inscrição):
2ª etapa – análise curricular;
3ª etapa – entrevista com a Coordenação;
4ª etapa – aprovação e convocação para matrícula.
Apresentação
O corpo docente é composto por professores com nível de Mestrado e Doutorado da Fundação Instituto de Administração, professores titulados de outras instituições, por profissionais e palestrantes de grande capacidade na área de gestão estratégica de negócios, gestão de tecnologias, inovação e transformação digital dos negócios.
Coordenação Pedagógica: Prof. Italo Flammia
Coordenador
Prof. Dr. Nicolau Reinhard
Possui graduação em Engenharia de Produção, doutorado e livre-docência em Administração, todos pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor titular sênior e coordenador de projetos da Fundação Instituto de Administração. Tem experiência como pesquisador e executivo em Gestão de Tecnologia de Informação, com ênfase em aplicações em Administração Pública.
Possui graduação em Engenharia de Produção, doutorado e livre-docência em Administração, todos pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor titular sênior e coordenador de projetos da Fundação Instituto de Administração. Tem experiência como pesquisador e executivo em Gestão de Tecnologia de Informação, com ênfase em aplicações em Administração Pública.