Pós-Graduação Master em Vendas, Varejo e E-Commerce
Pós-Graduação Master em Vendas, Varejo e E-Commerce
Curso com certificado de Pós-graduação lato sensu reconhecido pelo MEC. Este programa tem como objetivo estruturar e aperfeiçoar o e-commerce em uma empresa, alinhado à estratégia organizacional e integrado a demais canais de comunicação e vendas; Aplicar as técnicas de vendas e negociação visando obter melhores resultados no curto e no longo prazos – manter a lucratividade da empresa e a satisfação dos clientes; Avaliar os resultados dos clientes e os resultados da empresa de forma a buscar ações alternativas para aprimorá-los em conjunto.
Com duração de 12 meses, o programa é flexível, oferecido por uma instituição de ensino criada e administrada por professores da FEA/USP, com nota máxima no MEC, composto de um conjunto de disciplinas, levando o estudante a conhecer, na teoria e na prática, todas as áreas de uma empresa. Proporciona uma visão estratégica sobre gestão de negócios e capacita o estudante para atuar em ambientes multifuncionais, com ênfase em vendas, varejo e e-commerce. As aulas síncronas (ao vivo) permitem ampliar o networking por meio da interação direta com os professores e os colegas, garantindo uma experiência de aprendizado dinâmica e personalizada, potencializando os resultados. O TCC é feito a partir de Game-based learning, conectando a teoria à prática na gestão de uma empresa virtual – é mais uma forma para aprimorar o pensamento sistêmico e o raciocínio lógico.
Objetivos
Estruturar e aperfeiçoar o e-commerce em uma empresa, alinhado à estratégia organizacional e integrado a demais canais de comunicação e vendas; Aplicar as técnicas de vendas e negociação visando obter melhores resultados no curto e no longo prazos – manter a lucratividade da empresa e a satisfação dos clientes; Avaliar os resultados dos clientes e os resultados da empresa de forma a buscar ações alternativas para aprimorá-los em conjunto.
Perfil do Aluno
Profissionais que atuam em vendas, varejo e/ou com e-commerce, graduados que necessitem aprimorar seus conhecimentos teóricos e práticos em modernas técnicas dessas três áreas;
Profissionais de outras áreas afins que desejam aprofundar-se em vendas, varejo e/ou com e-commerce.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar Portaria MEC de credenciamento institucional EAD nº 1.846 de 24/10/19
Investimento
Valor do curso à vista:
R$ 10.368,00
Valor do curso parcelado:
24 x R$ 526,35
Valor à vista c/ desconto empresas:
R$ 8.424,00
Valor parcelado com desconto empresas:
24 x R$ 427,66
Metodologia
A metodologia do curso é composta por aulas expositivas, estudos de caso, resolução de exercícios, palestras e simulações empresariais, conferindo maior dinamismo ao desenvolvimento das atividades. O curso também utiliza vários casos estruturados pelo LABFIN/PROVAR para a ilustração de conceitos abordados durante as aulas teóricas e vídeos para motivar o debate e a troca de ideias entre os alunos.
Sistema de Avaliação
O aluno será avaliado nas disciplinas mediante:
1. Cumprimento das atividades programadas no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) ou seja, estudo do conteúdo e realização de atividades propostas pelo professor de cada disciplina.
2. Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, que será desenvolvido pelo aluno, em grupo, no transcorrer dos estudos na disciplina Game-Based Learning e Simulação Empresarial sob orientação do professor da disciplina.
Disciplinas
Estratégia Empresarial
Economia Aplicada
Marketing Estratégico e CRM
Gestão do Capital Humano e Liderança
Futuro e Transformação Digital
Tomada de Decisão e Negociação
E-commerce e Marketplace
Tendências do Varejo Nacional e Internacional
Técnicas de Vendas: B2B e B2C
Margem, Formação de Preço e Impostos no Varejo
Game-Based Learning e Simulação Empresarial de Varejo
Trabalho de Conclusão de Curso
Pré-requisitos:
• Formação superior completa com título reconhecido pelo MEC
• Desejável dois anos de experiência profissional relevante
• Disponibilidade de tempo para estudos extraclasse
Seleção
Os interessados no curso passam por processo seletivo para a formação das turmas, é realizada uma análise curricular com base nas informações declaradas na ficha de inscrição.
Salientamos que as inscrições não acarretam qualquer custo ao candidato.
Apresentação
O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.
Coordenador
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.