A FIA Business School recebe Jamil Chade e Marcelo Tas para uma noite especial de autógrafos e bate-papo sobre o livro “Tomara que você seja deportado: Uma viagem pela distopia americana”.

Durante a conversa, os convidados aprofundam os temas centrais da obra — uma reflexão crítica sobre fronteiras, política, democracia, migração e humanidade. O encontro promete ampliar repertórios e estimular debates essenciais sobre os desafios contemporâneos e o atual cenário geopolítico, em um ambiente aberto, acolhedor e acessível ao público.

Após o bate-papo, o público poderá participar da sessão de autógrafos com o autor do livro, Jamil Chade.

O evento reafirma o compromisso da FIA Business School em promover diálogos qualificados, incentivar o pensamento crítico e aproximar leitores de temas que impactam diretamente a sociedade.

Palestrantes

 

Jamil Chade

Jornalista e escritor

Jamil Chade é correspondente na Europa há duas décadas e tem seu escritório na sede da ONU em Genebra. Com passagens por mais de 70 países, o jornalista paulistano foi três vezes finalista do Prêmio Jabuti, vencedores de prêmios no Brasil e no exterior, e contribuiu com veículos internacionais como BBC, CNN, France24, Al Jazeera, El País e The Guardian. Chade é conselheiro do Instituto Vladimir Herzog e membro da comissão de Liberdade de Expressão da OAB-SP. Ele foi presidente da Associação da Imprensa Estrangeira na Suíça e é embaixador do Instituto Adus.

 

Marcelo Tas

Jornalista e apresentador

Marcelo Tas é comunicador e educador. A ênfase do trabalho dele está em explorar as fronteiras da linguagem nas várias mídias onde atua. Entre suas obras destacam-se: o repórter ficcional Ernesto Varela; as séries “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura); “CQC” (Band) e o reality “Batalha Makers” (Discovery).
Na área da educação, Tas coordenou a criação do Telecurso (Fundação Roberto Marinho/ TV Globo) e games interativos para o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo; e para o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Na Internet, tem cerca de 10 milhões de seguidores. Em 2023, teve um dos seus trabalhos incluídos na Signals, uma retrospectiva histórica entre artistas que contribuíram para expandir a linguagem da tecnologia do vídeo no MoMA- Museu de Arte Moderna, em Nova York.

Atualmente, Marcelo Tas é apresentador do programa Provoca e comentarista do Jornal da Cultura ambos da TV Cultura; é Associado Notável da I2AI (International Association of Artificial Inteligence) e Membro do Conselho Consultivo na Fundação Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

 

Inscrições encerradas