Os projetos são utilizados para transformar ideias em produtos e serviços. A gestão de projetos é a maneira de liderar e conduzir esta transformação. Por muitas décadas, as organizações têm sido administradas e estruturadas com foco na operação/processos. Os projetos eram vistos como um acréscimo, mas não uma prioridade.
Mas os acontecimentos advindos dos últimos 20 anos e as projeções de especialistas nos provam que as tecnologias digitais e a mudança no comportamento das pessoas estão impactando empresas de todos os segmentos (construção, arquitetura & design, comércio, serviços, lazer & turismo, saúde etc) e pessoas das mais diversas áreas (administrativa, jurídica, contábil, fiscal, supply chain, P&D etc). A gestão de projetos tem sido recomendada como um caminho essencial, e até mesmo vital, para atender a estas mudanças.
Projeto significa transformação, mudança e um caminho para se organizar e explorar, de um lado, a criatividade e inovação e, do outro, a disciplina e organização. É justamente aqui que entra o papel do líder de projetos enquanto um protagonista, que faz a diferença entre o sucesso e o fracasso, ou seja, entre a entrega ou não do valor esperado.

 

OPENCLASS | GRATUITO

 

VAGAS LIMITADAS | GARANTA A SUA

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO FIA

 

 

CONVIDADO

 

Fernando Veroneze

É professor dos programas de pós-graduação e MBA na área de projetos da FIA e da Universidade Presbiteriana Mackenzie, sócio e CEO da consultoria SMR (consultoria de gerenciamento). Mestre em administração – gestão da inovação (FEI) com extensão em gerenciamento de projetos (University of California, Berkeley). Possui especialização em gestão de negócios e projetos (FIA). Graduado em sistemas de informação (Universidade Presbiteriana Mackenzie).
Tem experiência atuando como consultor para a transformação digital e de processos de empresas como: Instituto Butantan, SESC, Michelin, AXA, Marítima e Yasuda Seguros, American life e outras dezenas. Atualmente realiza estudos na área de gestão projetos (tradicional e ágil) e mudanças organizacionais, neurociência cognitiva organizacional, das emoções e afetividade.

 

 

COORDENAÇÃO: GPRO
DATA: 24-09-2020
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Online
PALESTRANTE(S): Fernando Veroneze