07 out 19

FIA é a primeira colocada no ENADE na cidade de São Paulo

Na cidade de São Paulo, onde estão sediadas as principais empresas e escolas de negócios do país, o curso de graduação em Administração e Negócios da FIA foi o que alcançou a melhor nota na edição 2018 do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), criado pelo Ministério da Educação para avaliar a qualidade dos cursos superiores no país.

O teste avalia formação geral e conhecimentos específicos dos estudantes, e o resultado dessa avaliação se traduz em conceitos que vão de 1 a 5. O principal deles é o Conceito ENADE Contínuo, que avalia o desempenho e sua consistência ao longo do tempo. Nesse item, a graduação da FIA teve a média mais alta em São Paulo, com 4,95225, à frente de 4,24613 do segundo colocado e 4,11534 do terceiro.

Outra nota é o Conceito ENADE Faixa, um número redondo que traduz o nível de desempenho do curso de 1 a 5. Em todo o país, apenas 4,5% dos cursos de administração atingiram o conceito 5. A FIA foi uma das seis faculdades de São Paulo que atingiram essa nota na graduação em Administração.

O teste foi respondido por 486.119 alunos em mais de 1.300 municípios do país. A FIA participou pela segunda vez, já que o curso de graduação em Administração e Negócios foi fundado em 2010 e o ENADE funciona em sistema de rodízio, avaliando cursos de áreas diferentes a cada ano. “O resultado é a recompensa pelo nosso investimento em um corpo docente de primeira linha e métodos pedagógicos mais modernos”, celebrou Mauricio Jucá, Diretor da Faculdade FIA.

O processo seletivo para a graduação da FIA, com 100 vagas, está aberto para o período que vai até 30 de novembro. Vale mencionar que o vestibular na FIA é diferente, o aluno pode marcar uma data para fazer sua prova, se inscrevendo no site – ou optar pelos processos através do ENEM, Diploma IB (International Baccalaureate) e outras alternativas disponíveis aqui (http://www.inscricao.fia.com.br/InscricaoVestibular).


Voltar