International MBA Accelerated
Fourteen-month program that caters to management professionals in Europe, North America, Latin America and Asia. Taught in English, in weekly sessions (primarily on Fridays and Saturdays, and sporadic activities on Wednesdays and Thursdays). The program allows you to immerse yourself in a multicultural business environment, enhancing management knowledge and boosting your international career.March Cohort | Nações Unidas
Application deadline: | 15/08/2020 |
Classes start on: | 19/03/2021 |
Duration: | 14 months |
Course Load: | 616 hours |
Campus: | Nações Unidas Educational Unit Nações Unidas – 7221 Nações Unidas Ave. |
Days and times: | Wednesdays and Thursdays from 2pm to 6pm Weekly Fridays from 2pm to 8pm Saturdays from 8.30am to 5.30pm Biweekly |
Apply here | |
Discipline
- Análise Econômica, Cenários e Previsão para os Negócios (Economic Analysis, Scenarios and Forecasting for Business)
- Administração de Marketing e Criação de Valor (Marketing Management and Value Creation)
- Fundamentos de Estratégia (Fundamentals of Strategy)
- Excelência Operacional em Serviços e Manufatura (Operational Excellence in Service and Manufacturing)
- Tomada de Decisão (Decision Making)
- Gestão Financeira e Valor (Financial Management of Value)
- Governança e Sustentabilidade (Governance and Sustainability)
- Inovação e Empreendedorismo (Innovation and Entrepreneurship)
- Gestão de Pessoas e Mudanças (Managing People and Change)
- Negociação (Negotiation)
- Metodologia de Pesquisa, Consultoria e Comunicação (Research Methodology, Consulting and Comunication Skills)
- Métodos Quantitativos (Quantitative Methods)
- Contabilidade Financeira (Financial Accounting)
- Princípios de Microeconomia (Principles of Microeconomics)
- Mentoria para Formação de Líderes (Manage Mentor)
- Gestão Simulada (Management Simulation)
- Gestão Internacional (International Management)
- Gestão de Projetos e Tecnologia (Project Management and Technology)
- Gestão Estratégica para a Competitividade (Strategic Management for Competitiveness)
- Agenda para o Futuro (Agenda for the Future)
- Estudos de Negócios Internacionais – Viagem de Estudo – Vale do Silício (International Business Studies – Study Trip – Silicon Valley)
- Projeto de Consultoria – Estudos de Negócios Internacionais (Consulting Project – International Business Studies)
- Projeto de Consultoria Internacional (International Consultancy Project)
- Workshop de Carreira (Career Workshop)
- Cultura e Lingua Brasileira – Nível Básico (Brazil: Culture and Language – Basic level)
- Cultura e Lingua Brasileira – Nível Intermediário (Brazil: Culture and Language – Intermediate Level)
- Trabalho de Conclusão de Curso (Final Paper)
Coordinator
course coordinator
- Profª. Drª. Renata Giovinazzo Spers
graduada em ciências econômicas pela USP (1997), mestrado e doutorado em administração pela mesma universidade em 2003 e 2007, respectivamente. Fez estágio de doutorado na Universidade de Cambridge (2006) e na Universidade Howard (2007). Realizou pesquisa de pós-doutorado na Universidade Vanderbilt (EUA), em 2010, com apoio da FAPESP. Obteve o título de livre-docência pela FEA-USP (2016). É Professora Associada do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Coordenou projetos de pesquisa com apoio da FAPESP (2013) e CNPq (2014 a 2017). Atuou como Líder da Área Economia das Organizações do DA/FEA/USP (2013 e 2014) e membro titular da Comissão de Apoio à Pesquisa do DA/FEA/USP (2014 a 2017). Atuou como membro titular da Comissão de Internacionalização do Departamento de Administração (2015 e 2016). Atuou na equipe de coordenação da Agência USP de Inovação (AUSPIN), como Assessora Técnica de Direção (2016 e 2017). É líder do grupo de pesquisas Programa de Estudos do Futuro – PROFUTURO. Editora da Revista Científica Future Studies Research Journal. É certificada Personal and Professional Coach, pela Sociedade Brasileira de Coaching. Atua em Estratégia e Estudos do Futuro, com ênfase nos temas: administração estratégica, prospecção de tendências tecnológicas, econômicas e mercadológicas; metodologias de prospecção Delphi e cenários; estratégias para a base da pirâmide e internacionalização em mercados emergentes. Também atua com estudos sobre educação executiva e métodos ativos de ensino.