O curso visa preparar o participante para ocupar cargos de C-Level na organização, seja qual for sua área de atuação na organização. O curso amplia a capacidade de análise de cenários futuros e tomada de decisões estratégicas pelos executivos, além de alavancar a habilidade de liderança e negociações complexas em ambientes de alto dinamismo, por meio de equipes de alto desempenho.
O Programa de Estudos do Futuro da FIA Business School atua há 30 anos na formação de líderes seniores, com os cursos MBA Executivo Internacional e Americas MBA. No contexto deste curso já são oferecidas horas de formação para C-Level, com muito sucesso.
Desta forma, o curso aqui apresentado trata-se de uma versão, em formato presencial.
Objetivos
Preparar o participante para ocupar cargos de C-Level na organização, oferecendo as competências necessárias para diretores e executivos de alto nível avançarem em suas carreiras. O curso amplia a capacidade de análise sobre ambiente de negócios e cenários futuros, assim como impactos na tomada de decisões estratégicas nas diferentes áreas da organização. O curso também alavanca a habilidade de liderança de equipes de alto desempenho e negociações complexas em ambientes de alto dinamismo.
Perfil do Aluno
Profissionais com senioridade e experiência executiva, que estejam se preparando para assumir (ou assumiram recentemente) posições C-Level em diferentes áreas de atuação, tipos de organização e setores.
Exige-se uma experiência gerencial mínima de 5 anos em qualquer área de atuação, tipo de empresa ou setor.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com o sistema de avaliação adotado pela coordenação do curso.
Investimento
R$19.990,00 à vista no boleto/cartão ou em até 6 vezes no cartão.
Metodologia
A metodologia do curso enfatiza a combinação de teoria e troca de experiências. Métodos participativos, simulações e trabalhos em equipe, compõe um programa com 50% de tempo em conceitos essenciais e 50% de aplicações à realidade empresarial. A turma é limitada a dois alunos por empresa, de modo a maximizar as oportunidades de troca de conhecimentos e experiências.
Sistema de Avaliação
Serão aprovados no curso e terão direito ao certificado de conclusão os alunos que tiverem obtido frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso e obtiverem nota igual ou superior a 7,0 em todas as disciplinas, assim como, aprovação no trabalho de conclusão de curso.
Disciplinas
Definindo os Rumos do Negócio: Ambiente e Estratégia
Inspirando Mudanças nas Organizações: Decisões do C-Level
Promovendo a Transformação: Competências do C-Level como Influenciador
Desafios para C-Level: Mentorias
1. Inscrição gratuita online;
2. Análise curricular;
3. Entrevista com a coordenação do curso.
Apresentação
Composto por professores, profissionais e docentes com efetiva experiência prática no mundo dos negócios e expressiva qualificação acadêmica.
Coordenador
Profª. Drª. Renata Giovinazzo Spers
graduada em ciências econômicas pela USP (1997), mestrado e doutorado em administração pela mesma universidade em 2003 e 2007, respectivamente. Fez estágio de doutorado na Universidade de Cambridge (2006) e na Universidade Howard (2007). Realizou pesquisa de pós-doutorado na Universidade Vanderbilt (EUA), em 2010, com apoio da FAPESP. Obteve o título de livre-docência pela FEA-USP (2016). É Professora Associada do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Coordenou projetos de pesquisa com apoio da FAPESP (2013) e CNPq (2014 a 2017). Atuou como Líder da Área Economia das Organizações do DA/FEA/USP (2013 e 2014) e membro titular da Comissão de Apoio à Pesquisa do DA/FEA/USP (2014 a 2017). Atuou como membro titular da Comissão de Internacionalização do Departamento de Administração (2015 e 2016). Atuou na equipe de coordenação da Agência USP de Inovação (AUSPIN), como Assessora Técnica de Direção (2016 e 2017). É líder do grupo de pesquisas Programa de Estudos do Futuro - PROFUTURO. Editora da Revista Científica Future Studies Research Journal. É certificada Personal and Professional Coach, pela Sociedade Brasileira de Coaching. Atua em Estratégia e Estudos do Futuro, com ênfase nos temas: administração estratégica, prospecção de tendências tecnológicas, econômicas e mercadológicas; metodologias de prospecção Delphi e cenários; estratégias para a base da pirâmide e internacionalização em mercados emergentes. Também atua com estudos sobre educação executiva e métodos ativos de ensino.
graduada em ciências econômicas pela USP (1997), mestrado e doutorado em administração pela mesma universidade em 2003 e 2007, respectivamente. Fez estágio de doutorado na Universidade de Cambridge (2006) e na Universidade Howard (2007). Realizou pesquisa de pós-doutorado na Universidade Vanderbilt (EUA), em 2010, com apoio da FAPESP. Obteve o título de livre-docência pela FEA-USP (2016). É Professora Associada do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Coordenou projetos de pesquisa com apoio da FAPESP (2013) e CNPq (2014 a 2017). Atuou como Líder da Área Economia das Organizações do DA/FEA/USP (2013 e 2014) e membro titular da Comissão de Apoio à Pesquisa do DA/FEA/USP (2014 a 2017). Atuou como membro titular da Comissão de Internacionalização do Departamento de Administração (2015 e 2016). Atuou na equipe de coordenação da Agência USP de Inovação (AUSPIN), como Assessora Técnica de Direção (2016 e 2017). É líder do grupo de pesquisas Programa de Estudos do Futuro - PROFUTURO. Editora da Revista Científica Future Studies Research Journal. É certificada Personal and Professional Coach, pela Sociedade Brasileira de Coaching. Atua em Estratégia e Estudos do Futuro, com ênfase nos temas: administração estratégica, prospecção de tendências tecnológicas, econômicas e mercadológicas; metodologias de prospecção Delphi e cenários; estratégias para a base da pirâmide e internacionalização em mercados emergentes. Também atua com estudos sobre educação executiva e métodos ativos de ensino.