O mercado demanda profissionais de marketing atualizados e adaptados às novas realidades competitivas e a importância do conhecimento sobre os clientes para construir estratégias de marketing mais ajustadas. O curso busca estimular as melhores práticas de Marketing, com enfoque especial para a construção de um plano de Growth para uma organização. Este programa foi desenvolvido para potencializar o aprendizado dos participantes a partir da troca de experiências e a discussão de conceitos, proporcionando maior reconhecimento profissional e evolução na carreira dos executivos.
Segunda-Feira 19h00 às 23h00 Sexta-Feira 19h00 às 23h00
Objetivos
Ao final do curso, espera-se que o aluno esteja apto a discutir os conceitos e tendências da gestão de negócios para desenvolver as competências no que se refere às:
-Delinear decisões estratégicas e operacionais de Marketing e Growth;
-Desenvolver as capacidades necessárias para desenhar estratégias de Growth;
-Desenvolver planos de negócios ou de marketing adaptados à realidade competitiva dos negócios no contexto de crescimento exponencial.
Perfil do Aluno
O curso é voltado a profissionais de Marketing e de áreas correlatas de empresas ou de organizações sem fins lucrativos dos setores de negócios, industrial, varejo e serviços, com formação superior concluída. Também são aceitos profissionais de outras áreas que tenham interesse em Marketing. Espera-se que estes alunos tenham motivação para desenvolver suas habilidades teóricas e práticas na gestão de Marketing, objetivando a construção de um plano de Growth para uma organização.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência no total de carga horária presencial do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.
Investimento
R$2.900,00 à vista ou em 6 vezes no boleto ou cartão, acrescidos de encargos.
Metodologia
A metodologia de ensino-aprendizagem deste curso está baseada no compartilhamento de modelos, teorias e técnicas de Growth Marketing. A partir dos resultados de uma pesquisa com executivos e gestores de Marketing, Business Intelligence e Growth Marketing de grandes corporações, serão discutidos os processos de implantação na área de Marketing da empresa.
Sistema de Avaliação
Conceito Mínimo nas avaliações: 7,0
Conceito Mínimo no Trabalho Final: 7,0
Disciplinas
Estratégias de Marketing de Crescimento Baseada em Sensibilidade a Preços, Custos e Mercado
Estratégias de Marketing de Crescimento Baseadas em Insights & Pesquisa
Estratégias de Marketing de Crescimento Baseadas em Branding
Inscrição gratuita.
Análise curricular.
Apresentação
O corpo docente é composto por professores com nível de mestrado, doutorado e reconhecida capacidade técnica da FIA e FEA/USP, com grande conhecimento teórico e ampla experiência de mercado comprovada.O corpo docente é composto por professore com nível de mestrado, doutorado e reconhecida capacidade técnica da FIA e FEA/USP, com grande conhecimento teórico e ampla experiência de mercado comprovada.
Coordenador
Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso
Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.
Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.