Estudos recentes demonstram que o Brasil tem 20 milhões de empregados que, potencialmente, poderiam trabalhar em domicílio. Esta modalidade de trabalho ganhou particular expressão depois durante a crise do Coronavirus. Várias empresas de grande visibilidade declararam à imprensa que manterão parte considerável de sua força de trabalho neste regime. Tudo isso demonstra que o futuro recente demanda gestores, e as próprias pessoas capacitados para atuar de forma diferenciada no mundo virtual. Essas competências já estão sendo demandadas e certamente, se tornaram diferenciais de destaque para as carreiras destes profissionais.
O curso poderá responder aos alunos perguntas como: Quais são as condições de trabalho necessárias para a atuação em ambientes virtuais? Como promover avaliações e decisões sobre as pessoas e as equipes? Quais as implicações e riscos legais que devem ser considerados? As competências de comunicação e empatia a distância são as mesmas do trabalho presencial? Como capacitar as próprias pessoas para se relacionar em homeoffice? São vários os temas que se colocam como essenciais para todos os envolvidos e que serão focos prioritários deste programa.
Objetivos
O trabalho em domicílio exige novas práticas de Gestão de Recursos Humanos, e um novo perfil da liderança de equipes. Para isso é essencial que gestores, profissionais de Recursos Humanos e de áreas correlatas, estejam capacitados para enfrentar estes novos desafios, obtendo, com isso, melhores resultados para os seus negócios e uma equipe de trabalho plenamente engajada.
Perfil do Aluno
Gestores de equipes e unidades de negócio cujas equipes atuam ou pretendam atuar em homeoffice.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócio, será fornecido ao aluno aprovado no curso
de acordo com o sistema de avaliação adotado pela coordenação do curso.
Investimento
Consulte a secretaria do curso.
Metodologia
• vídeo-aulas de 15 minutos;
• mini-cases de leitura e análise
• quizz
• e-book
• Publicação semanal de links com conteúdos sobre o tema durante 4 meses
Sistema de Avaliação
Nota mínima 7,0
1 - Autogestão no teletrabalho
2 - Projetos ágeis em teletrabalho
3 - Teletrabalho e gestão por resultados
4 - Comunicação em teletrabalho
5 - Saúde funcional no teletrabalho
6 - Cuidados com a saúde mental em teletrabalho
7 - Inteligência Emocional no Teletrabalho
Apresentação
Coordenador
Prof. Dr. André Luiz Fischer
Doutor em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (1998) e Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992). Atualmente é professor no Departamento de Administração da FEA USP ministrando aulas e orientando trabalhos de pesquisa, mestrado doutorado e pós-doutorado. Coordena cursos de especialização em Gestão de Recursos Humanos atuando como consultor e pesquisador na Faculdade FIA de Administração e Negócios. Coordenou o Curso de Graduação em Administração e o LAE - Laboratório de Aprendizagem e Ensino da FEA-USP. Produziu artigos científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais nas áreas de: inovação e adoção de modelos de gestão de pessoas, aprendizagem organizacional, gestão do conhecimento, clima e cultura organizacional. É membro da rede intenacional CRANET de estudos comparativos sobre gestão de Recursos Humanos
Doutor em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (1998) e Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992). Atualmente é professor no Departamento de Administração da FEA USP ministrando aulas e orientando trabalhos de pesquisa, mestrado doutorado e pós-doutorado. Coordena cursos de especialização em Gestão de Recursos Humanos atuando como consultor e pesquisador na Faculdade FIA de Administração e Negócios. Coordenou o Curso de Graduação em Administração e o LAE - Laboratório de Aprendizagem e Ensino da FEA-USP. Produziu artigos científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais nas áreas de: inovação e adoção de modelos de gestão de pessoas, aprendizagem organizacional, gestão do conhecimento, clima e cultura organizacional. É membro da rede intenacional CRANET de estudos comparativos sobre gestão de Recursos Humanos