Pequenas e Médias Empresas SPG – Soluções de Problemas Gerenciais – Módulo de Marketing e Vendas
Pequenas e Médias Empresas SPG – Soluções de Problemas Gerenciais – Módulo de Marketing e Vendas
Este curso trabalha com a realidade comercial específica das Pequenas e Médias Empresas – PMEs, com modernos conceitos de marketing e vendas aplicados na prática, para aumentar as vendas e os lucros do negócio.
• Curso prático. Os conceitos são trabalhados e aplicados na Solução de Problemas Gerenciais (SPG) reais das empresas dos alunos. O participante aprende e aplica ferramentas e práticas comerciais;
• Aulas ministradas em linguagem própria de empreendedores e dirigentes de Pequenas e Médias Empresas - PMEs;
• Professores com sólida formação acadêmica e ampla experiência em gestão de marketing e vendas em PMEs;
• Desenvolvimento de casos reais em classe, com orientação dos professores e compartilhamento de experiências entre os participantes;
• O aluno participa de trabalhos de campo, orientados por Professores, e aprende como fazer diagnósticos, identificar soluções de problemas reais e evitar problemas potenciais;
• Os participantes portadores de curso superior, em qualquqer área de conhecimento, poderão utilizar este curso como crédito do Pós-Graduação Pequenas e Médias Empresas: SPG - Soluções de Problemas Gerenciais.
Objetivos
Neste curso o aluno aprenderá os conceitos atualizados de marketing e vendas e saberá aplicá-los em seu negócio: marketing digital; técnicas de precificação; estratégias de negociação com clientes; pesquisa de mercado; plano de marketing e como identificar oportunidades comerciais com exportações e importações.
Perfil do Aluno
O curso é indicado a empreendedores, sucessores e dirigentes de Pequenas e Médias Empresas – PMEs, que queiram adquirir ou aperfeiçoar conhecimentos e práticas de marketing e vendas.
Pré-requisito: Ensino médio completo e vivência prática para compartilhar com os demais participantes do curso.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com o sistema de avaliação adotado pela coordenação do curso.
Investimento
R$ 4.800,00 à vista no boleto ou em até 4 vezes no cartão.
Metodologia
O curso é baseado em estudos de caso e aplicação de ferramentas de gestão e ministrado na modalidade a distância síncrono (“ao vivo”) por meio da ferramenta de transmissão digital ZOOM. Esse formato já está provado e aprovado ser de grande valor para profissionais interessados em fazer um curso de alto nível, padrão FIA de qualidade, a partir de qualquer localidade, sem custos e incômodos de viagem e locomoção.
Sistema de Avaliação
O aproveitamento será assegurado e avaliado por intermédio das atividades práticas desenvolvidas ao longo do curso.
• O que fazer para seu produto chegar ao cliente: B2B & B2C;
• O que o marketing digital pode fazer para sua empresa;
• Como formar seu preço de venda: não fique fora do mercado;
• Comunicação e relacionamento com o cliente: crie sua marca;
• Entenda seu cliente: saiba fazer pesquisa de mercado;
• Como vender mais: comece com uma boa negociação;
• Mercado internacional como oportunidade: exportando e importando;
• Como fazer um plano de Marketing: organize suas ações mercadológicas
Apresentação
O corpo docente é composto por professores da FIA com nível de mestrado ou doutorado, com experiência em treinamento de executivos e vivência empresarial e especialistas com notório saber e ampla experiência profissional.
Coordenador
Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa
Possui graduação em Economia pela Faculdade de Economia Finanças e Administração de São Paulo (1972), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (1977) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1983). Atualmente é professor associado da Universidade de São Paulo, parecerista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo. Atua em Finanças Corporativas (mais especificamente em Avaliação de Empresas, Avaliação de Investimentos, Planejamento e Controle Financeiro e Gestão do Capital), Pequenas e Médias Empresas e em Educação Financeira Pessoal.
Investimento: R$4.800,00* à vista ou em até 4 parcelas*.
Pague com:
*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.
Coordenador do Curso
Prof. Dr. Almir Ferreira de Sousa
Possui graduação em Economia pela Faculdade de Economia Finanças e Administração de São Paulo (1972), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (1977) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1983). Atualmente é professor associado da Universidade de São Paulo, parecerista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo. Atua em Finanças Corporativas (mais especificamente em Avaliação de Empresas, Avaliação de Investimentos, Planejamento e Controle Financeiro e Gestão do Capital), Pequenas e Médias Empresas e em Educação Financeira Pessoal.