Inteligência Artificial Generativa em Marketing: Do Planejamento à Execução
Inteligência Artificial Generativa em Marketing: Do Planejamento à Execução
O mercado demanda profissionais de atualizados e adaptados à realidade de alta competitividade no mercado de trabalho. O curso busca estimular a adoção e melhores práticas da Inteligência Artificial em Marketing, transmitir conhecimento com troca de experiências e a discussão de conceitos, e proporcionar maior reconhecimento profissional e evolução na carreira.
Segunda-Feira 19h00 às 23h00 Quarta-Feira 19h00 às 23h00
Objetivos
Este curso se dedica a explorar o uso prático das tecnologias de Inteligência Artificial (IA) generativa no marketing, enfatizando como essas inovações podem ser aplicadas em campanhas e na criação de conteúdo diversificado. Uma parte específica do curso será dedicada ao conhecimento das principais ferramentas de IA, como Chat GPT e MidJourney, demonstrando suas funcionalidades e como podem ser empregadas eficazmente em empresas brasileiras. Além disso, destacaremos casos concretos de empresas
Perfil do Aluno
O curso é voltado a profissionais e executivos do mercado que tenham interesse em desenvolver e aprofundar seus conhecimentos sobre a adoção e utilização estratégica de Inteligência Artificial em Marketing. Este curso traz discussões, conhecimentos e desenvolvimento de habilidades que serão úteis para pessoas que atuam nos mais diversos tipos de organizações e setores, pois tal conhecimento se aplica em todos os segmentos que atendem a clientes e consumidores.
Metodologia
A metodologia de ensino-aprendizagem deste curso está baseada no compartilhamento de modelos, teorias e técnicas do uso e aplicação de Inteligência Artificial em Marketing. A partir do conhecimento de um especialista no assunto de Inteligência Artificial, serão discutidos a adoção, os processos e implicações da IA na área de Marketing da empresa.
Sistema de Avaliação
Conceito Mínimo nas avaliações: 7,0
Conceito Mínimo no Trabalho Final: 7,0
Disciplinas
Definições Básicas e Aplicação de IA Generativa na Ideação e Planejamento de Campanhas
Aplicação de IA Generativa para Conteúdo Textual
Aplicação de IA Generativa na Produção Imagética e Audiovisual
Implementação e Desafios da IA nas Organizações
Tendências Emergentes e Riscos Potenciais de IA em Marketing
Inscrição gratuita.
Análise curricular.
Apresentação
O corpo docente é composto por professores com nível de mestrado, doutorado e reconhecida capacidade técnica da FIA e FEA/USP, com grande conhecimento teórico e ampla experiência de mercado comprovada.O corpo docente é composto por professores com nível de mestrado, doutorado e reconhecida capacidade técnica da FIA e FEA/USP, com grande conhecimento teórico e ampla experiência de mercado comprovada.
Coordenador
Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso
Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.
Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.