• Ir para o conteúdo 1
  • Ir para o menu 2
  • Ir para o rodapé 4
  • A FIA
    • Corpo Diretivo
    • Programas
    • Faculdade FIA
    • Projetos Sociais
    • Fale Conosco
    • Biblioteca
    • Convênios
    • Ranking
    • Portal da Transparência
    • Relatório de Atividades
    • Unidades
    • Corpo Docente
    • Credenciamentos
    • Ouvidoria FIA
    • Comissão Própria de Avaliação – CPA
  • Imersões Internacionais
  • Portal do Aluno
  • Alumni FIA
  • Tour Virtual
  • Blog FIA
  • Canal FIA no YouTube
Logo FIA
  • Home
  • Graduação
  • Pós-Graduação
    • Pós Presencial
    • Pós Semipresencial
    • Pós EAD
  • MBA
    • MBA Presencial
    • MBA EAD
  • Post-MBA
  • Mestrado
  • Extensão
    • Extensão Presencial
    • Extensão EAD
  • In Company
  • Consultoria e Gestão Pública
  • Você está aqui:
  • Home
  • >
  • Cursos
  • >
  • Capacitação de Lideranças para o Home Office

Capacitação de Lideranças para o Home Office

Estudos recentes demonstram que o Brasil tem 20 milhões de empregados que, potencialmente, poderiam trabalhar em domicílio. Esta modalidade de trabalho ganhou particular expressão depois durante a crise do Coronavirus. Várias empresas de grande visibilidade declararam à imprensa que manterão parte considerável de sua força de trabalho neste regime. Tudo isso demonstra que o futuro recente demanda gestores, e as próprias pessoas capacitados para atuar de forma diferenciada no mundo virtual. Essas competências já estão sendo demandadas e certamente, se tornaram diferenciais de destaque para as carreiras destes profissionais.

  • Sobre o Curso

  • Matriz Curricular

  • Corpo Docente

Diferenciais

O curso poderá responder aos alunos perguntas como: Quais são as condições de trabalho necessárias para a atuação em ambientes virtuais? Como promover avaliações e decisões sobre as pessoas e as equipes? Quais as implicações e riscos legais que devem ser considerados? As competências de comunicação e empatia a distância são as mesmas do trabalho presencial? Como capacitar as próprias pessoas para se relacionar em homeoffice? São vários os temas que se colocam como essenciais para todos os envolvidos e que serão focos prioritários deste programa.

Objetivos

O trabalho em domicílio exige novas práticas de Gestão de Recursos Humanos, e um novo perfil da liderança de equipes. Para isso é essencial que gestores, profissionais de Recursos Humanos e de áreas correlatas, estejam capacitados para enfrentar estes novos desafios, obtendo, com isso, melhores resultados para os seus negócios e uma equipe de trabalho plenamente engajada.

Perfil do Aluno

Gestores de equipes e unidades de negócio cujas equipes atuam ou pretendam atuar em homeoffice.

Certificação

O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócio, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com o sistema de avaliação adotado pela coordenação do curso.

Investimento

Boleto em 3 vezes - Cartão de crédito em até 4 vezes

Metodologia

• vídeo-aulas de 15 minutos;
• mini-cases de leitura e análise
• quizz
• e-book
• Publicação semanal de links com conteúdos sobre o tema durante 4 meses

Sistema de Avaliação

Nota mínima 7,0

1 - Liderança em home office
2 - Comunicação em home office
3 - Engajamento das equipes em home office
4 - Saúde funcional no home office
5 - Home office e gestão por resultados
6 - Gestão de projetos ágeis em home office
7 - Saúde mental em home office
8 - Autogestão no home office
Coordenador
André Luiz Fischer

Prof. Dr. André Luiz Fischer

Doutor em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (1998) e Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992). Atualmente é professor no Departamento de Administração da FEA USP ministrando aulas e orientando trabalhos de pesquisa, mestrado doutorado e pós-doutorado. Coordena cursos de especialização em Gestão de Recursos Humanos atuando como consultor e pesquisador na Faculdade FIA de Administração e Negócios. Coordenou o Curso de Graduação em Administração e o LAE - Laboratório de Aprendizagem e Ensino da FEA-USP. Produziu artigos científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais nas áreas de: inovação e adoção de modelos de gestão de pessoas, aprendizagem organizacional, gestão do conhecimento, clima e cultura organizacional. É membro da rede intenacional CRANET de estudos comparativos sobre gestão de Recursos Humanos

Professores
  • Joel Dutra
  • Viviane Mansi
  • Sergio Nery
  • Júnia Cordeiro
  • José Hipólito
  • Sergio Zaccarias
  • Miryam Cristina Mazieiro Vergueiro da Silva
  • Talita Cordeiro e Paula Foroni

Informações de Contato

Vilma Caseiro
(11) 9 4348-7483

Mais Informações

Inscreva-se

Informações Gerais

Investimento: R$800,00* à vista ou em até 4 parcelas*.

Pague com:

  • Pague com Visa
  • Pague com MasterCard
  • Pague com Diners
  • Pague com Amex
  • Pague com Elo
  • Pague com Boleto

*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.


Coordenador do Curso

  • Prof. Dr. André Luiz Fischer

  • "André Luiz Fischer"

Doutor em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (1998) e Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992). Atualmente é professor no Departamento de Administração da FEA USP ministrando aulas e orientando trabalhos de pesquisa, mestrado doutorado e pós-doutorado. Coordena cursos de especialização em Gestão de Recursos Humanos atuando como consultor e pesquisador na Faculdade FIA de Administração e Negócios. Coordenou o Curso de Graduação em Administração e o LAE - Laboratório de Aprendizagem e Ensino da FEA-USP. Produziu artigos científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais nas áreas de: inovação e adoção de modelos de gestão de pessoas, aprendizagem organizacional, gestão do conhecimento, clima e cultura organizacional. É membro da rede intenacional CRANET de estudos comparativos sobre gestão de Recursos Humanos

Espalhe a Notícia

Conhece alguém interessado?
Indique!

Facebook

Twitter

Google Plus

LinkedIn

Email

Quero mais informações

imprensa@fia.com.br Central de Serviços: (11) 3732 2001
(De segunda à sexta-feira das 08h00 às 19h00
sábados das 08h00 às 17h00)
Dúvidas? Fale Conosco Imprensa FIA: Joelma
imprensa@fia.com.br
Recepção FIA Birmann21: (11) 3732-3500
Central de Serviços: (11) 3732 2001

(De segunda à sexta-feira das 08h00 às 19h00
sábados das 08h00 às 17h00)
fia-logo

Sobre a FIA Business School:

Com um olhar sempre no futuro, desenvolvemos e disseminamos conhecimentos de teorias e métodos de Administração de Empresas, aperfeiçoando o desempenho das instituições brasileiras através de três linhas básicas de atividade: Educação Executiva, Pesquisa e Consultoria.

Consulte aqui o cadastro da Instituição no sistema e-MEC.

  • Home
  • Graduação
  • Pós-Graduação
    • Pós Presencial
    • Pós Semipresencial
    • Pós EAD
  • MBA
    • MBA Presencial
    • MBA EAD
  • Post-MBA
  • Mestrado
  • Extensão
    • Extensão Presencial
    • Extensão EAD
  • In Company
  • Consultoria e Gestão Pública
  • A FIA
    • Corpo Diretivo
    • Programas
    • Faculdade FIA
    • Projetos Sociais
    • Fale Conosco
    • Biblioteca
    • Convênios
    • Ranking
    • Portal da Transparência
    • Relatório de Atividades
    • Unidades
    • Corpo Docente
    • Credenciamentos
    • Ouvidoria FIA
    • Comissão Própria de Avaliação – CPA
  • Imersões Internacionais
  • Portal do Aluno
  • Alumni FIA
  • Tour Virtual
  • Blog FIA
  • Canal FIA no YouTube
  • Código de Conduta
  • Portal da Privacidade
  • Política de Promoções
Copyright © 2018 FIA.
Todos os direitos reservados
Post MBA - PDF
Nome *
Nome