A FIA Business School recebe Jamil Chade e Marcelo Tas para uma noite especial de autógrafos e bate-papo sobre o livro “Tomara que você seja deportado: Uma viagem pela distopia americana”.
Durante a conversa, os convidados aprofundam os temas centrais da obra — uma reflexão crítica sobre fronteiras, política, democracia, migração e humanidade. O encontro promete ampliar repertórios e estimular debates essenciais sobre os desafios contemporâneos e o atual cenário geopolítico, em um ambiente aberto, acolhedor e acessível ao público.
Após o bate-papo, o público poderá participar da sessão de autógrafos com o autor do livro, Jamil Chade.
O evento reafirma o compromisso da FIA Business School em promover diálogos qualificados, incentivar o pensamento crítico e aproximar leitores de temas que impactam diretamente a sociedade.
Palestrantes
![]() |
Jamil ChadeJornalista e escritor Jamil Chade é correspondente na Europa há duas décadas e tem seu escritório na sede da ONU em Genebra. Com passagens por mais de 70 países, o jornalista paulistano foi três vezes finalista do Prêmio Jabuti, vencedores de prêmios no Brasil e no exterior, e contribuiu com veículos internacionais como BBC, CNN, France24, Al Jazeera, El País e The Guardian. Chade é conselheiro do Instituto Vladimir Herzog e membro da comissão de Liberdade de Expressão da OAB-SP. Ele foi presidente da Associação da Imprensa Estrangeira na Suíça e é embaixador do Instituto Adus. |
![]() |
Marcelo TasJornalista e apresentador Marcelo Tas é comunicador e educador. A ênfase do trabalho dele está em explorar as fronteiras da linguagem nas várias mídias onde atua. Entre suas obras destacam-se: o repórter ficcional Ernesto Varela; as séries “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura); “CQC” (Band) e o reality “Batalha Makers” (Discovery). Atualmente, Marcelo Tas é apresentador do programa Provoca e comentarista do Jornal da Cultura ambos da TV Cultura; é Associado Notável da I2AI (International Association of Artificial Inteligence) e Membro do Conselho Consultivo na Fundação Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. |

