Gestão de Projetos Culturais: Transformando Ideias em Sucesso
Gestão de Projetos Culturais: Transformando Ideias em Sucesso
O curso tem como objetivo proporcionar oportunidades para aprimorar habilidades e conhecimentos no campo cultural, capacitando profissionais a liderar e gerenciar projetos culturais de diversos níveis de complexidade. O programa foi desenvolvido para capacitar os participantes a idealizar, planejar, executar e prestar contas de produtos culturais de forma eficaz. Além disso, o curso prepara os alunos para desenvolver estratégias de captação de recursos no setor privado, no governo e por meio de incentivos fiscais, aprofundando a compreensão sobre os recursos culturais disponíveis e as habilidades essenciais para transformá-los em produtos culturais de alto valor.
O objetivo principal do curso é capacitar profissionais para:
• Desenvolver e gerenciar projetos e produtos culturais com base em diferentes tipos de recursos financeiros.
• Planejar e construir trajetórias de projetos culturais e marcas culturais.
• Executar projetos culturais com eficiência e responsabilidade financeira.
• Navegar nos processos burocráticos para a aprovação e captação de recursos para projetos culturais.
• Manter relacionamentos institucionais e redes de contatos eficazes para viabilizar projetos culturais de forma bem-sucedida.
Perfil do Aluno
O curso é destinado a profissionais que atuam ou desejam atuar na gestão de projetos
culturais, incluindo:
• Produtores culturais.
• Gestores de empresas culturais.
• Profissionais de instituições culturais.
• Consultores em gestão de projetos culturais.
• Gestores públicos culturais.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com o sistema de avaliação adotado pela coordenação do curso.
Metodologia
O curso tem como objetivo proporcionar oportunidades para aprimorar habilidades e conhecimentos no campo cultural, capacitando profissionais a liderar e gerenciar projetos culturais de diversos níveis de complexidade. O programa foi desenvolvido para capacitar os participantes a idealizar, planejar, executar e prestar contas de produtos culturais de forma eficaz. Além disso, o curso prepara os alunos para desenvolver estratégias de captação de recursos no setor privado, no governo e por meio de incentivos fiscais, aprofundando a compreensão sobre os recursos culturais disponíveis e as habilidades essenciais para transformá-los em produtos culturais de alto valor.
Gestão de Projetos Culturais Incentivados, Privados e Governamentais
Gestão de Projetos Culturais de Alta Complexidade
Apresentação dos Projetos Culturais dos Alunos
Coordenador
Profª. Drª. Graziella Maria Comini
Economista, com mestrado e doutorado em administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, FEA/USP, especialização na Harvard Business School e Universidade de Bologna, Coordenadora do Curso de Graduação em Administração da FEA/USP, Professora Associada do Departamento de Administração da FEA/USP, na área de Gestão de Pessoas, Coordenadora do Centro de Empreendedorismo Social e Administração do Terceiro Setor (CEATS) e Representante do Brasil no SEKN Social Enterprise Knowledge Network. Conselheira de empreendimentos socioambientais e negócios sociais no Brasil. Desenvolve projetos de pesquisa nos seguintes temas: organizações híbridas, negócios sociais, inovação social, gestão de pessoas e responsabilidade social.
Economista, com mestrado e doutorado em administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, FEA/USP, especialização na Harvard Business School e Universidade de Bologna, Coordenadora do Curso de Graduação em Administração da FEA/USP, Professora Associada do Departamento de Administração da FEA/USP, na área de Gestão de Pessoas, Coordenadora do Centro de Empreendedorismo Social e Administração do Terceiro Setor (CEATS) e Representante do Brasil no SEKN Social Enterprise Knowledge Network. Conselheira de empreendimentos socioambientais e negócios sociais no Brasil. Desenvolve projetos de pesquisa nos seguintes temas: organizações híbridas, negócios sociais, inovação social, gestão de pessoas e responsabilidade social.