O mercado demanda profissionais de marketing atualizados e adaptados às novas realidades competitivas e a importância do conhecimento sobre os clientes para construir estratégias de marketing mais ajustadas. O curso busca estimular as melhores práticas de Marketing, com enfoque especial para a construção de um plano de Growth para uma organização. Este programa foi desenvolvido para potencializar o aprendizado dos participantes a partir da troca de experiências e a discussão de conceitos, proporcionando maior reconhecimento profissional e evolução na carreira dos executivos.
Na atualização do curso são essas as informações:
O mercado demanda profissionais de marketing atualizados e adaptados a esta realidade. O curso busca estimular as melhores práticas de Growth Marketing, transmitir conhecimento com troca de experiências e a discussão de conceitos, proporcionando maior reconhecimento profissional e evolução na carreira.
Objetivos
LabMKT/FIA acredita que ajudar nossos alunos a fazer esta transição é uma forma de solidificar a importância do Marketing para ajudar a empresa na sua constante evolução e aumento da sua competitividade. Espera-se que o aluno tenha a capacidade de revisar e alterar as estratégias de Marketing da empresa com base nos conhecimentos adquiridos.
Perfil do Aluno
O curso é voltado a profissionais e executivos do mercado que tenham interesse em desenvolver e aprofundar seus conhecimentos sobre os aspectos estratégicos de Growth Marketing nas organizações. Este curso traz discussões, conhecimentos e desenvolvimento de habilidades que serão uteis para pessoas que atuam nos mais diversos tipos de organizações e setores. Buscamos alunos que estejam motivados para discutir, colocar questões, pensar e imaginar o futuro do marketing e da estratégia em conjunto com nossos professores. Não perca esta chance de fazer parte da comunidade FIA de profissionais de Marketing.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com o sistema de avaliação adotado pela coordenação do curso.
Investimento
R$ 2.900,00 à vista no boleto ou cartão ou em até 6 vezes no cartão acrescido de encargos.
Metodologia
A metodologia de ensino-aprendizagem deste curso está baseada no compartilhamento de experiências, modelos, teorias e técnicas de Marketing relacionadas ao contexto estratégico da organização. Este processo é construído coletivamente, seja por meio de discussões em sala de aula coordenadas pelo professor, seja pela resolução de estudos de caso, seja pela discussão de casos reais ou por leituras e exercícios. Este conjunto de atividades objetiva fixar os conhecimentos mais importantes sobre Marketing e Growth, potencializar a conexão entre os alunos e formar sólidas redes de networking.
Sistema de Avaliação
Conceito Mínimo nas avaliações: 7,0
Conceito Mínimo no Trabalho Final: 7,0
Disciplinas
Estratégias de Marketing de Crescimento Baseada em Sensibilidade a Preços, Custos e Mercado
Estratégias de Marketing de Crescimento Baseadas em Insights & Pesquisa
Estratégias de Marketing de Crescimento Baseadas em Branding
Inscrição gratuita.
Análise curricular.
Apresentação
O corpo docente é composto por professores com nível de mestrado, doutorado e reconhecida capacidade técnica da FIA e FEA/USP, com grande conhecimento teórico e ampla experiência de mercado comprovada.O corpo docente é composto por professore com nível de mestrado, doutorado e reconhecida capacidade técnica da FIA e FEA/USP, com grande conhecimento teórico e ampla experiência de mercado comprovada.
Coordenador
Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso
Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.
Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.