A FIA, criada em 1980 por professores do Departamento de Administração da USP, congrega um seleto grupo de coordenadores que atuam em programas institucionais e desenvolvem projetos de pesquisa, consultoria e educação, em todas as áreas da Administração.
Referência entre as escolas de negócios, a FIA conta um corpo docente altamente qualificado, desenvolvendo projetos de pesquisa, consultoria e educação em todas as áreas da administração de empresas. Desde 1993, quando lançou seu primeiro MBA, a FIA (Fundação Instituto de Administração) formou mais de 100 mil alunos, que hoje ocupam posições de destaque em importantes empresas.
Há mais de 40 anos, a FIA é reconhecida como uma das melhores escolas de negócios em educação executiva e consultoria, com soluções customizadas para organizações dos setores privado e público no Brasil e em vários outros países.
É referência nacional e internacional porque ensina a transformar conhecimento em resultados que mudam o jogo nos negócios e na sociedade.
Missão
Assimilar, desenvolver e disseminar o conhecimento em Administração e ciências afins, por meio de atividades de ensino, consultoria e pesquisa, com postura ética. Priorizar a colaboração e a inovação, seguindo padrões internacionais e adequando-os à realidade nacional. Realizar, por meio de centros especializados, atendimento personalizado para atender às necessidades de organizações públicas e privadas, visando aos impactos que contribuam para um desenvolvimento mais justo e sustentável.
Visão
Ser um centro de excelência na geração e disseminação de conhecimento em gestão para a qualificação internacional de profissionais e para o aumento da competitividade das organizações brasileiras.
Valores
• Orientar as ações pelos valores da Ética e da Justiça; • Apoiar o desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira em harmonia com o ambiente; • Respeitar o pluralismo e a diversidade; • Ser inovador e dinâmico.