As atividades educacionais abrangem várias formas de relacionamento, como seminários e a formação de redes temáticas para discussão de assuntos de interesse comum, intercâmbio internacional e conferências. Cada evento é coordenado, elaborado e conduzido por um professor, com titulação mínima de doutorado. São convidados como palestrantes outros professores com sólida formação e experiência em consultoria, gestores de empresas responsáveis pela condução ou execução de projetos relacionados ao tema central do evento, além de palestrantes internacionais.
GESTÃO AVANÇADA PARA EXECUTIVOS
Cursos de 24 a 40 horas, realizados durante três dias que visam a discussão prática e os desafios para a gestão e implantação dos temas centrais de cada evento, graças à intensa troca de experiências entre professores, profissionais e executivos participantes. O objetivo é oferecer um ambiente propício para a discussão aprofundada de temas críticos e inovadores na gestão das organizações. Cada evento corresponde a 24 créditos, e engloba:
Apresentação de conceitos teóricos, visando o equilíbrio entre a vivência empresarial e o debate conceitual, condição indispensável para o enriquecimento das reflexões entre os participantes;
Relatos de executivos sobre os desafios, riscos e soluções empresariais adotadas;
Discussão de casos empresariais brasileiros e internacionais, com ênfase nos aspectos singulares que contribuíram para o sucesso ou fracasso da organização e como a empresa superou os desafios;
Visitas orientadas às empresas.
FÓRUNS EXECUTIVOS
Os fóruns privilegiam a apresentação dos mais recentes conceitos e práticas empresariais em diversas áreas da gestão das organizações e a discussão da atualidade política e econômica do Brasil e do mundo, com a presença de especialistas, acadêmicos, gestores públicos e executivos, como palestrantes e debatedores. Cada fórum corresponde a 8 créditos e tem a duração estimada de 8 horas, incluindo:
Discussão de diferentes dimensões de temas interdisciplinares;
Discussão de casos nacionais e internacionais;
Relatos de executivos sobre os desafios, riscos e soluções empresariais utilizadas;
Apresentação de novos conceitos e práticas empresariais.
SEMINÁRIOS EXECUTIVOS
Os seminários têm como objetivo apresentar e discutir temas específicos ou inovadores em áreas como: Recursos Humanos, Estratégia, Marketing, Finanças, Tecnologia da Informação e outras.
O foco dos seminários é a discussão de temas de ponta, que se encontram na fronteira do conhecimento. Cada evento corresponde a 4 créditos, tem duração estimada de 4 horas e é destinado a um número limitado de participantes interessados no tema. Os seminários incluem:
Discussão de casos nacionais e internacionais;
Relatos de executivos sobre os desafios, riscos e soluções empresariais utilizadas;
Apresentação de novos conceitos e práticas empresariais em diversas áreas.
CONFERÊNCIAS
As conferências têm como objetivo discutir temas da atualidade em gestão de negócios e são apresentadas por personalidades de grande destaque no mundo empresarial, acadêmico ou na sociedade. Com duração estimada de 4 horas, cada evento corresponde a 4 créditos.
A formulação destes eventos está sob finalização e sua agenda logo estará disponível.
INTERCÂMBIO INTERNACIONAL
Os ingressantes no Programa Pós-MBA poderão participar de viagens internacionais (*) promovidas pelos Programas MBA da FIA. Cada viagem corresponde a 40 créditos.
Também está prevista a vinda de especialistas internacionais para realizar conferências, fóruns e seminários no Brasil, organizados pelo Programa Pós-MBA.