A Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Growth foi desenhada para profissionais que exercem ou que desejam exercer uma posição de liderança na área e propicia o desenvolvimento de habilidades necessárias para atuar com o marketing da nova era. Para isso,além de outras temáticas, ele aborda:
• Growth Marketing;
• Gerenciamento de atividades necessárias para um negócio digital;
• Desenvolvimento de estratégias de vendas, aquisição e retenção de clientes;
• Utilização ferramentas inovadoras de otimização e escala de negócios digitais;
• Gestão moderna de marketing, com conceitos de transformação digital.
A Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Growth busca estimular as melhores práticas de Marketing, com enfoque especial para a construção de um plano de Growth para uma organização. Este programa foi desenvolvido para potencializar o aprendizado dos participantes a partir da troca de experiências e a discussão de conceitos, proporcionando maior reconhecimento profissional e evolução na carreira dos executivos.
Este curso inclui conteúdos específicos de Growth Marketing que oferecerá aos alunos a possibilidade de aprofundar seu conhecimento sobre o tema e desenvolver seu Trabalho de Conclusão de Curso no formato de plano de crescimento, sob orientação dos docentes do LabMKT.
Objetivos
Discutir os conceitos e tendências da gestão de negócios para desenvolver as competências no que se refere às decisões estratégicas e operacionais de Marketing e Growth; Desenvolver as capacidades necessárias para desenhar estratégias de Growth; Desenvolver planos de negócios ou de marketing adaptados à realidade competitiva dos negócios no contexto de crescimento exponencial.
Perfil do Aluno
O requisito básico para fazer parte deste curso é ter formação superior. O curso é voltado a profissionais de Marketing e de áreas correlatas de empresas ou de organizações sem fins lucrativos dos setores de negócios, industrial, varejo e serviços, com formação superior concluída. Também são bem vindos profissionais de outras áreas que tenham interesse em Marketing. Espera-se que estes alunos tenham motivação para desenvolver suas habilidades teóricas e práticas na gestão de Marketing, objetivando a construção de um plano de Growth para uma organização.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência no total de carga horária presencial do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.
Investimento
R$ 24.900,00 à vista. Parcelamento no cartão de crédito ou boleto.
Metodologia
A metodologia do curso está focada em três pilares centrais: aulas com atividades didáticas dinâmicas, discussões e apresentações de casos e experiências de aprendizado. As aulas terão como característica central a divisão entre uma parte expositiva, onde o professor irá apresentar o conteúdo, e uma parte prática. Nesta parte os alunos terão a oportunidade de interagir com os colegas de curso e de forma mais próxima com o professor, treinando suas habilidades de comunicação e trabalho em equipe. As experiências de aprendizado envolvem atividades diversas que serão programadas ao longo do curso e que não acontecem dentro da sala de aula. Essas atividades terão como pano de fundo o desafio de colocar o aluno em contato direto com o mercado e com o que há de mais avançado na área de Marketing.
Sistema de Avaliação
A avaliação é centrada no aluno, procurando identificar suas potencialidades e os pontos onde deve melhorar. Desta forma, cada avaliação realizada, seja via prova, trabalho em grupo ou outra atividade, terá como função direcionar o aluno para onde ele deve dedicar seus esforços para se tornar um profissional de Marketing mais qualificado. Essas avaliações não se prenderão apenas aos conhecimentos teóricos adquiridos, mas também ao desenvolvimento de habilidades comportamentais, como trabalho em equipe e comunicação. Este esforço adicional de avaliação traz como benefício aumentar a autonomia do aluno para quando precisar se posicionar dentro de uma organização, aumentando sua empregabilidade e seu valor no mercado como colaborador.
Branding - Construção de Marcas
Gestão da Marca Corporativa
Gestão de Marketing na Atualidade
Marketing: Ontem, Hoje e Amanhã
Comportamento do Consumidor: dos Modelos Tradicionais para o Ambiente Digital
Branding - Da origem à Internet
Branding - Construção de Marcas
Construção da Identidade de Marca
Marketing e Estratégia Corporativa
Experiência do Cliente
Marketing Experiencial e Sensorial
Gestão Estratégica de Segmentos e a Jornada do Cliente - UX e CX
Gestão de Marketing de Serviços com Foco no Consumidor
Gestão de Canais e Martech
Data Based Decision Making
Marketing Technology para Transformação de Negócios
Estratégias de Gestão de E-commerce
Marketing Digital
Planejamento e Gerenciamento da Aquisição de Clientes ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital
Gerenciando a Retenção e Monetização ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital
Consumidores e Ativismo de Marca no Ambiente Digital
Construção de Valor em Marketing
Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Portfólios
Estratégias de Preços que Geram Valor
Gestão Estratégica de Canais de Distribuição e Trade Marketing
Comunicação de Valor em Marketing
O Papel das Mídias Sociais na Comunicação da Empresa
Brand Equity - Estratégias para Construir Valor
Desafios para a Construção de um Posicionamento Vencedor
Growth Marketing
Growth Insights & Pesquisa
Revenue Growth Management/Pricing
Brand Growth
Trabalho de Conclusão de Curso
Trabalho de Conclusão de Curso
Top Trends em Marketing
Marketing Pessoal
Data-Driven Marketing Strategy
Imersão Marketing 360º
Fundamentos do CMO - Chief Marketing Officer
Tendências Digitais na Comunicação e Marketing
Inscrição gratuita;
Análise curricular;
Entrevista com a coordenação do curso.
Apresentação
O corpo docente é composto por professores com nível de mestrado, doutorado e reconhecida capacidade técnica da FIA e FEA/USP, com grande conhecimento teórico e ampla experiência de mercado comprovada.O corpo docente é composto por professore com nível de mestrado, doutorado e reconhecida capacidade técnica da FIA e FEA/USP, com grande conhecimento teórico e ampla experiência de mercado comprovada.
Coordenador
Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso
Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.
Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.