Pós-Graduação Lato Sensu Master em Gestão Baseada em Valor
Pós-Graduação Lato Sensu Master em Gestão Baseada em Valor
Este programa flexível foi desenvolvido pela equipe técnica do LABFIN/PROVAR, com o apoio técnico da parceria com a empresa True Education, para substituir o atual MBA Gestão de Negócios e Valorização da empresa, em razão do lançamento institucional do programa Advanced MBA, de maneira a reforçar a diferenciação entre nossos programas.
Trata-se de uma versão da tradicional da pós-graduação LABFIN/PROVAR que leva o mesmo nome. No entanto, esse programa será lançado em formato flexível, com carga horária predominantemente assíncrona e duração mais enxuta.
O programa é composto de um leque variado de disciplinas, levando o aluno a conhecer, na teoria e na prática, todas as áreas de uma empresa. Proporciona uma visão estratégica sobre gestão de negócios e capacita o aluno para atuar em ambientes multifuncionais. Além de apresentar a gestão integrada de negócios que concilia ferramentas e técnicas para uma melhor apuração de informações que beneficiam uma administração efetiva. Adicionalmente, o programa dá ênfase às disciplinas de gestão voltadas ao valor do negócio.
Objetivos
Ao final do curso, espera-se que o aluno esteja apto a:
O curso tem como objetivo desenvolver habilidades de gestão voltadas à geração do valor da empresa, a partir de uma visão sistêmica sobre o seu funcionamento, da identificação dos seus direcionadores de valor e do uso de técnicas adequadas de avaliação de negócios.
Perfil do Aluno
Graduados em diversas especialidades que necessitem aprimorar seus conhecimentos teóricos e práticos em modernas técnicas da administração de negócios de empresas corporativas Multinacionais e Nacionais;
• Profissionais de outras áreas afins que desejam aprofundar seus conhecimentos em gestão de negócios;
• Empreendedores que desejam desenvolver seu próprio negócio.
Investimento
R$ 12.960,00 à vista ou em até 21 vezes no cartão acrescido de encargos.
Metodologia
A metodologia do curso é composta por aulas expositivas, estudos de caso, resolução de exercícios, palestras e simulações empresariais, conferindo maior dinamismo ao desenvolvimento das atividades. O curso também utiliza vários casos estruturados pelo LABFIN/PROVAR para a ilustração de conceitos abordados durante as aulas teóricas e vídeos para motivar o debate e a troca de ideias entre os alunos.
Sistema de Avaliação
O aluno será avaliado nas disciplinas mediante:
1. Cumprimento das atividades programadas no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) ou seja, estudo do conteúdo e realização de atividades propostas pelo professor de cada disciplina.
2. Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, que será desenvolvido pelo aluno, em grupo, no transcorrer dos estudos na disciplina Game-Based Learning e Simulação Empresarial sob orientação do professor da disciplina.
Disciplinas
Estratégia Empresarial
Economia Aplicada
Marketing Estratégico e CRM
Gestão do Capital Humano e Liderança
Futuro e Transformação Digital
Tomada de Decisão e Negociação
Uso de Dados na Gestão dos Negócios
Gestão da Cadeia de Valor
Gestão do Valor do Negócio
Empreendedorismo e Plano de Negócios
Game-Based Learning e Simulação Empresarial
Trabalho de Conclusão de Curso
Apresentação
O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.
Coordenador
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Varejo, Internet, Expectativas de Consumo, e-flation e IPI.