Pós-Graduação Marketing: Gestão, Estratégia e Moda
Pós-Graduação Marketing: Gestão, Estratégia e Moda
A Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Moda busca estimular as melhores práticas de Marketing, com enfoque especial para a gestão de marketing em negócios de Moda. Este programa foi desenvolvido para potencializar o aprendizado dos participantes a partir da troca de experiências e a discussão de conceitos, proporcionando maior reconhecimento profissional e evolução na carreira dos executivos. Este curso inclui dois módulos específicos de Marketing e Moda, que oferecerão aos alunos a possibilidade de aprofundar seu conhecimento sobre o tema e desenvolver seu Trabalho de Conclusão de Curso no formato de plano de crescimento, sob orientação dos docentes do LabMKT.
Terça-Feira 19h00 às 23h00 Quinta-Feira 19h00 às 23h00
Diferenciais
Nosso objetivo central é levar o aluno a um patamar diferenciado no mercado. Isso se dá a partir dos professores do curso, os quais podem ser profissionais com anos de experiência no mercado, acadêmicos altamente qualificados com mestrado e doutorado e consultores com larga experiência na gestão de Marketing. Essa conjunção de professores proporciona um aprendizado que nenhum outro curso é capaz de proporcionar. Além disso, nosso curso traz algo que não se oferece em outros cursos: atividades extraclasse. Ao longo do curso serão preparadas experiências em que o aluno poderá vivenciar, desde visitas às empresas, live-cases, competições internacionais, etc.
Objetivos
O objetivo é formar um aluno que seja referência no conhecimento das técnicas, teorias e modelos mais avançados do conhecimento em Marketing e Moda. Esse conhecimento proporcionará ao aluno estar preparado para buscar oportunidades na área e em diversos tipos de organizações, como grandes multinacionais, empresas nacionais de destaque, startups ou unicórnios já estabelecidos.
Perfil do Aluno
O requisito básico para fazer parte deste curso é ter formação superior. Adicionalmente esperamos que o aluno tenha um alto envolvimento com as disciplinas de Marketing e Moda e que esteja motivado para estudar e aprender. Essas características são essenciais para que a dinâmica da sala de aula seja positiva, com muita interação entre os alunos e diversas oportunidades de aprendizado. Buscamos alunos que estejam motivados para discutir, colocar questões, pensar e imaginar o futuro do marketing e da moda em conjunto com nossos professores. Não perca esta chance de fazer parte da comunidade FIA de profissionais de Marketing.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar Portaria MEC de credenciamento institucional EAD nº 1.846 de 24/10/19
Metodologia
A metodologia do curso está focada em três pilares centrais: aulas com atividades didáticas dinâmicas, discussão e apresentação de casos, experiências de aprendizado. As aulas terão como característica central a divisão entre uma parte expositiva, onde o professor irá apresentar o conteúdo, e uma parte prática. Nesta parte os alunos terão a oportunidade de interagir com os colegas de curso e de forma mais próxima com o professor, treinando suas habilidades de comunicação e trabalho em equipe. As experiências de aprendizado envolvem atividades diversas que serão programadas ao longo do curso e que não acontecem dentro da sala de aula. Essas atividades terão como pano de fundo o desafio de colocar o aluno em contato direto com o mercado e com o que há de mais avançado na área de Marketing e Moda.
Sistema de Avaliação
A avaliação é centrada no aluno, procurando identificar suas potencialidades e os pontos onde deve melhorar. Desta forma, cada avaliação realizada, seja via prova, trabalho em grupo ou outra atividade, terá como função direcionar o aluno para onde ele deve dedicar seus esforços para se tornar um profissional de marketing mais qualificado. Essas avaliações não se prenderão apenas aos conhecimentos teóricos adquiridos, mas também ao desenvolvimento de habilidades comportamentais, como trabalho em equipe e comunicação. Este esforço adicional de avaliação traz como benefício aumentar a autonomia do aluno para quando precisar se posicionar dentro de uma organização, aumentando sua empregabilidade e seu valor no mercado como colaborador.
Disciplinas
Gestão de Marketing na Atualidade
Marketing: Ontem, Hoje e Amanhã
Comportamento do Consumidor: dos Modelos Tradicionais para o Ambiente Digital
Branding - Da origem à Internet
Experiência do Cliente
Marketing Experiencial e Sensorial
Gestão Estratégica de Segmentos e a Jornada do Cliente - UX e CX
Gestão de Marketing de Serviços com Foco no Consumidor
Gestão de Canais e Martech
Data Based Decision Making
Marketing Technology para Transformação de Negócios
Estratégias de Gestão de E-commerce
Marketing Digital
Planejamento e Gerenciamento da Aquisição de Clientes ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital
Gerenciando a Retenção e Monetização ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital
Consumidores e Ativismo de Marca no Ambiente Digital
Construção de Valor em Marketing
Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Portfólios
Estratégias de Preços que Geram Valor
Gestão Estratégica de Canais de Distribuição e Trade Marketing
Comunicação de Valor em Marketing
O Papel das Mídias Sociais na Comunicação da Empresa
Desafios para a Construção de um Posicionamento Vencedor
Brand Equity - Estratégias para Construir Valor
Marketing de Moda
Indústria Têxtil e Mercados da Moda
Tendências de Moda & Cool Hunting
Marketing Digital na Moda
Mercado de Luxo
Moda e Varejo
Gestão de Produto de Moda
Estratégias de Varejo em Moda
Branding para o Mercado de Moda
Top Trends em Marketing
Marketing Pessoal
Data-Driven Marketing Strategy
Imersão Marketing 360º
Fundamentos do CMO - Chief Marketing Officer
Tendências Digitais na Comunicação e Marketing
Growth Marketing
Branding - Desafios Contemporâneos
Brand Equity e Posicionamento de Marca
Trabalho de Conclusão de Curso
Trabalho de Conclusão de Curso
Inscrição gratuita;
Análise curricular;
Entrevista com a coordenação do curso.
Apresentação
O corpo docente é composto por professores com nível de mestrado, doutorado e reconhecida capacidade técnica da FIA e FEA/USP, com grande conhecimento teórico e ampla experiência de mercado comprovada. O corpo docente é composto por professore com nível de mestrado, doutorado e reconhecida capacidade técnica da FIA e FEA/USP, com grande conhecimento teórico e ampla experiência de mercado comprovada.
Coordenador
Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso
Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.
Professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.