O Festival de Verão 2026 tem como objetivo aproximar profissionais das transformações que dados e Inteligência Artificial estão promovendo nas organizações e nas carreiras. Entre 11 de março e 23 de abril, serão realizados 13 encontros gratuitos e ao vivo, conduzidos por especialistas que lideram projetos de Engenharia de Dados, Ciência de Dados e IA no mercado. O evento promove discussões estratégicas, conteúdo aplicado e troca de experiências com quem está na linha de frente da inovação, preparando profissionais de diferentes áreas para atuar em um cenário cada vez mais orientado por dados.

Mediador

 

Alessandra Montini

Diretora da Labdata – FIA Business School, Professora na FEA-USP, Palestrante e Consultora em Dados e Inteligência Artificial.

Uma das principais referências brasileiras em dados, estatística e inteligência artificial aplicada aos negócios, frequentemente convidada para painéis e grandes veículos como Globo News e Record para falar sobre análise de dados e tomada de decisão orientada por evidências. Professora e pesquisadora formada pela USP, é graduada e mestre em Estatística Aplicada pelo IME-USP e doutora em Administração pela FEA-USP. Ao longo de mais de 20 anos de carreira, recebeu mais de 60 prêmios de excelência acadêmica e docente, consolidando seu reconhecimento nos meios acadêmico e executivo. No Labdata, lidera pesquisas e programas de educação executiva em estatística, ciência de dados, engenharia de dados e IA, tendo criado laboratórios práticos em São Paulo e expandido o modelo para o ensino remoto. Atua ainda como orientadora de mestrado e doutorado na FEA-USP, membro do Conselho Curador da FIA Business School e colunista em portais como Olhar Digital, TI Inside e Febraban Tech.

 

GRATUITO | VAGAS LIMITADAS