• A FIA
    • Corpo Diretivo
    • Programas
    • Faculdade FIA
    • Projetos Sociais
    • Fale Conosco
    • Biblioteca
    • Parcerias e Convênios
    • Ranking
    • Portal da Transparência
    • Relatório de Atividades
    • Unidades
    • Corpo Docente
    • Credenciamentos
    • Ouvidoria FIA
    • Alumni FIA
  • Consultoria e Pesquisa
  • Produtos Institucionais
  • Portal do Aluno
  • Tour Virtual
  • English
Logo FIA
  • Home
  • EAD
  • Graduação
  • Pós-Graduação
    • Presencial
    • Semipresencial
    • EAD
  • MBA
    • Presencial
    • EAD
  • Pós-MBA
  • Mestrado
  • Extensão
    • Presencial
    • EAD
  • In Company
  • Canal FIA no YouTube
  • Blog FIA
  • Você está aqui:
  • Home
  • >
  • Cursos
  • >
  • MBA Marketing

MBA Marketing

O mercado demanda profissionais de marketing atualizados e adaptados à realidade de um mercado globalizado e em transformação. O consumidor nunca foi tão exigente e mutante. O curso busca formar um profissional com senso crítio e capacidade permanente de adaptação. São apresentados os mais atualizados conceito de marketing, com foco na aplicação imediata nas empresas dos participantes. Uma oportunidade única no Brasil para o desenvolvimento pessoal e profissional.

  • Próximas Turmas

  • Sobre o Curso

  • Matriz Curricular

  • Processo Seletivo

  • Corpo Docente

  • Módulo Internacional

TURMA DE MARÇO | NAÇÕES UNIDAS

Informações:

Inscrições até: Inscrições abertas
Início das aulas: 23/03/2021
Duração: 20 meses
Carga horária: 500 horas
Local: Unidade Educacional Nações Unidas
Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7221
Dias e horários:
Programa do curso    Faça sua Inscrição   

Diferenciais

O MBA Marketing da FIA é 1º colocado em qualificação acadêmica e um dos melhores no país de acordo com a Você S/A e o Guia do MBA do ESTADÃO. Os professores combinam qualificação acadêmica e sólida experiência de mercado. Os casos estudados em aula refletem situações reais de mercado, facilitando a conexão entre teoria e prática, proporcionando a aplicação imediata dos conceitos no cotidiano dos alunos. Durante o curso, um completo plano de marketing será elaborado e testado num simulador de jogos de empresas. São realizados 2 eventos anuais abertos com palestrantes de renome, nos quais os alunos podem trazer um convidado e fazer networking. Os alunos têm também a possibilidade de fazer um módulo opcional no exterior. O MBA Marketing oferece o programa mais atualizado e completo do Brasil, com padrão internacional, sem que você precise sair do país.

Objetivos

Apresentar os conceitos e tendências mais atualizados para a gestão de negócios de diversos tipos (B2C, B2B e Serviços), com foco em marketing. Desenvolver nos participantes as competências necessárias para decisões assertivas de marketing proporcionando-lhes evolução na carreira.

Perfil do Aluno

O curso é voltado a profissionais de Marketing, e de áreas afins como Pesquisa de Mercado, Propaganda e Comunicação. O programa atende tanto profissionais de organizações privadas que visam lucro (B2C, B2B e Serviços), agências de comunicação, consultorias, como ONGs. Empreendedores e proprietários de empresas são também são aceitos. Os alunos têm que ter formação superior e experiência profissional.

Certificação

O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência no total de carga horária presencial do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.

Investimento

Consulte a secretaria do curso.

Metodologia

Composto por aulas téoricas e práticas, que contam com a resolução de exercícios, estudos de casos, elaboração de projetos, utilização de simuladores de mercado para o treinamento de decisões cotidianas na prática de marketing e palestras ministradas por especialistas sobre assuntos relevantes para a área do curso. Com duração de 500 horas presenciais, mais estudos e pesquisa para elaboração do TCC.

Sistema de Avaliação

Para obter o certificado, o aluno deve obter aprovação no TCC, nas provas presenciais e nos trabalhos realizados em cada disciplina do curso. Também é exigida a presença mínima total no curso de 75%.

Disciplinas
  • Fatores Humanos na Gestão de Negócios
  • Economia e Macroambiente
  • Estratégia de Negócios
  • Finanças Corporativas e Contabilidade Gerencial
  • Gestão de Marketing I
  • Gestão da Inovação e de Operações
  • Gestão de Marketing II
  • Composto de Marketing
  • Gestão da Marca e Posicionamento Competitivo
  • Marketing Digital
  • Aplicações em Marketing
  • Simulações em Marketing
  • Trabalho de Conclusão de Curso

Inscrição gratuita;
Análise curricular;
Entrevista com a coordenação do curso.

Apresentação

O corpo docente é formado por professores com nível de Mestrado e Doutorado da Fundação Instituto de Administração e da USP (Universidade de São Paulo), por especialistas e profissionais com grande conhecimento na área de marketing e por palestrantes com domínio e conhecimentos específicos nos diversos campos dessa matéria.

Coordenador
Guilherme de Farias Shiraishi

Prof. Dr. Guilherme de Farias Shiraishi

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (2003), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2005) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2009). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing

Professores
  • Adriano José da Silva Neves
  • Alexandre Borba Salvador
  • Amália Sina
  • André Horta Moreno Veneziano
  • Angela Christina Lucas
  • Antonio Paulo Lage Terassovich
  • Beatriz Cavalcante Chamie
  • Bruno Carlos de Souza
  • Bruno Pompeu Marques Filho
  • Caio Marco Bartine Nascimento
  • Camila Martins
  • Carlos Honorato Teixeira
  • Daélcio de Freitas
  • Edson Ricardo Barbero
  • Eduardo Muniz de Araújo
  • Fábio Flatschart
  • Fernando Souza
  • Francisco Javier S.M. Alvarez
  • Gabriel Lyrio de Oliveira
  • Guilherme Shiraishi
  • Gustavo Petrasunas Cerbasi
  • Heliodoro Teixeira Bastos Filho
  • Henrique da Costa Pereira
  • Irandy Marcos da Cruz
  • Júlio César Bastos de Figueiredo
  • Katherine B. G. B. Sresnewsky
  • Kavita Miadaira Hamza
  • Leandro José Morilhas
  • Lucio Tadeu Pereira
  • Luis Fernando Ascenção Guedes
  • Luiz Arnaldo Stevanato
  • Marcelo Barbieri Campomar
  • Marcelo Custodio de Oliveira
  • Marcelo Praxedes da Silva
  • Marco Antonio da Costa Sabino
  • Marcos Cesar Conti Machado
  • Marcos Cortez Campomar
  • Marcos Telles Almeida Santos
  • Plinio Okamoto
  • Renan Bueno Ferraciolli
  • Roberto Flores Falcão
  • Rui Osvaldo Teske
  • Selma Culturati Vasquez
  • Sergio Nery
  • Vanessa Alves dos Santos
  • Vitor Koki da Costa Nogami
  • Wilson Pinheiro Jabur

O MBA Marketing possui acreditação internacional e módulos opcionais nos EUA, Ásia e Europa.

Informações de Contato

Joana Lima
(11) 3732-3522

Mais Informações

Coordenador do Curso

  • Prof. Dr. Guilherme de Farias Shiraishi

  • "Guilherme de Farias Shiraishi"

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (2003), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2005) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2009). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing

Espalhe a Notícia

Conhece alguém interessado?
Indique!

Facebook

Twitter

Google Plus

LinkedIn

Email

Quero mais informações
Imprensa (11) 97118-8895
imprensa@fia.com.br
Central de Serviços: (11) 3732 2001
(De segunda à sexta-feira das 08h00 às 19h00
sábados das 08h00 às 17h00)
Dúvidas? Fale Conosco Imprensa (11) 97118-8895
imprensa@fia.com.br
Central de Atendimento: (11) 3732-3500
Central de Serviços: (11) 3732 2001

(De segunda à sexta-feira das 08h00 às 19h00
sábados das 08h00 às 17h00)
fia-logo

Sobre a FIA Business School:

Com um olhar sempre no futuro, desenvolvemos e disseminamos conhecimentos de teorias e métodos de Administração de Empresas, aperfeiçoando o desempenho das instituições brasileiras através de três linhas básicas de atividade: Educação Executiva, Pesquisa e Consultoria.

  • Home
  • EAD
  • Graduação
  • Pós-Graduação
    • Presencial
    • Semipresencial
    • EAD
  • MBA
    • Presencial
    • EAD
  • Pós-MBA
  • Mestrado
  • Extensão
    • Presencial
    • EAD
  • In Company
  • Canal FIA no YouTube
  • Blog FIA
  • A FIA
    • Corpo Diretivo
    • Programas
    • Faculdade FIA
    • Projetos Sociais
    • Fale Conosco
    • Biblioteca
    • Parcerias e Convênios
    • Ranking
    • Portal da Transparência
    • Relatório de Atividades
    • Unidades
    • Corpo Docente
    • Credenciamentos
    • Ouvidoria FIA
    • Alumni FIA
  • Consultoria e Pesquisa
  • Produtos Institucionais
  • Portal do Aluno
  • Tour Virtual
  • English
  • Trabalhe Conosco
  • Código de Conduta
  • Política de Privacidade
  • Ouvidoria
Unidade Nações Unidas - SEDE Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7.221
Pinheiros
05425-902 - São Paulo - SP
(11) 3847 3700
Copyright © 2018 FIA.
Todos os direitos reservados

Estude em uma das melhores escola de negócios do Brasil*

*Segundo Exame

EAD FIA

Preencha o formulário abaixo para receber informações








Estude na melhor escola de negócios do Brasil*

*Segundo o Exame

EAD FIA

Preencha o formulário abaixo para receber informações

foto

Inscreva-se na FIA EAD

Preencha o formulário abaixo e um dos nossos consultores entrará em contato com você.