O mercado demanda profissionais de marketing atualizados e adaptados à realidade de um mercado globalizado e em transformação. O consumidor nunca foi tão exigente e mutante. O curso busca formar um profissional com senso crítio e capacidade permanente de adaptação. São apresentados os mais atualizados conceito de marketing, com foco na aplicação imediata nas empresas dos participantes. Uma oportunidade única no Brasil para o desenvolvimento pessoal e profissional.
O MBA Marketing da FIA é 1º colocado em qualificação acadêmica e um dos melhores no país de acordo com a Você S/A e o Guia do MBA do ESTADÃO. Os professores combinam qualificação acadêmica e sólida experiência de mercado. Os casos estudados em aula refletem situações reais de mercado, facilitando a conexão entre teoria e prática, proporcionando a aplicação imediata dos conceitos no cotidiano dos alunos. Durante o curso, um completo plano de marketing será elaborado e testado num simulador de jogos de empresas. São realizados 2 eventos anuais abertos com palestrantes de renome, nos quais os alunos podem trazer um convidado e fazer networking. Os alunos têm também a possibilidade de fazer um módulo opcional no exterior. O MBA Marketing oferece o programa mais atualizado e completo do Brasil, com padrão internacional, sem que você precise sair do país.
Objetivos
Apresentar os conceitos e tendências mais atualizados para a gestão de negócios de diversos tipos (B2C, B2B e Serviços), com foco em marketing. Desenvolver nos participantes as competências necessárias para decisões assertivas de marketing proporcionando-lhes evolução na carreira.
Perfil do Aluno
O curso é voltado a profissionais de Marketing, e de áreas afins como Pesquisa de Mercado, Propaganda e Comunicação. O programa atende tanto profissionais de organizações privadas que visam lucro (B2C, B2B e Serviços), agências de comunicação, consultorias, como ONGs. Empreendedores e proprietários de empresas são também são aceitos. Os alunos têm que ter formação superior e experiência profissional.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência no total de carga horária presencial do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.
Investimento
Consulte a secretaria do curso.
Metodologia
Composto por aulas téoricas e práticas, que contam com a resolução de exercícios, estudos de casos, elaboração de projetos, utilização de simuladores de mercado para o treinamento de decisões cotidianas na prática de marketing e palestras ministradas por especialistas sobre assuntos relevantes para a área do curso. Com duração de 500 horas presenciais, mais estudos e pesquisa para elaboração do TCC.
Sistema de Avaliação
Para obter o certificado, o aluno deve obter aprovação no TCC, nas provas presenciais e nos trabalhos realizados em cada disciplina do curso. Também é exigida a presença mínima total no curso de 75%.
Disciplinas
Fatores Humanos na Gestão de Negócios
Economia e Macroambiente
Estratégia de Negócios
Finanças Corporativas e Contabilidade Gerencial
Gestão de Marketing I
Gestão da Inovação e de Operações
Gestão de Marketing II
Composto de Marketing
Gestão da Marca e Posicionamento Competitivo
Marketing Digital
Aplicações em Marketing
Simulações em Marketing
Trabalho de Conclusão de Curso
Inscrição gratuita;
Análise curricular;
Entrevista com a coordenação do curso.
Apresentação
O corpo docente é formado por professores com nível de Mestrado e Doutorado da Fundação Instituto de Administração e da USP (Universidade de São Paulo), por especialistas e profissionais com grande conhecimento na área de marketing e por palestrantes com domínio e conhecimentos específicos nos diversos campos dessa matéria.
Coordenador
Prof. Dr. Guilherme de Farias Shiraishi
Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (2003), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2005) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2009). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing
Professores
Adriano José da Silva Neves
Alexandre Borba Salvador
Amália Sina
André Horta Moreno Veneziano
Angela Christina Lucas
Antonio Paulo Lage Terassovich
Beatriz Cavalcante Chamie
Bruno Carlos de Souza
Bruno Pompeu Marques Filho
Caio Marco Bartine Nascimento
Camila Martins
Carlos Honorato Teixeira
Daélcio de Freitas
Edson Ricardo Barbero
Eduardo Muniz de Araújo
Fábio Flatschart
Fernando Souza
Francisco Javier S.M. Alvarez
Gabriel Lyrio de Oliveira
Guilherme Shiraishi
Gustavo Petrasunas Cerbasi
Heliodoro Teixeira Bastos Filho
Henrique da Costa Pereira
Irandy Marcos da Cruz
Júlio César Bastos de Figueiredo
Katherine B. G. B. Sresnewsky
Kavita Miadaira Hamza
Leandro José Morilhas
Lucio Tadeu Pereira
Luis Fernando Ascenção Guedes
Luiz Arnaldo Stevanato
Marcelo Barbieri Campomar
Marcelo Custodio de Oliveira
Marcelo Praxedes da Silva
Marco Antonio da Costa Sabino
Marcos Cesar Conti Machado
Marcos Cortez Campomar
Marcos Telles Almeida Santos
Plinio Okamoto
Renan Bueno Ferraciolli
Roberto Flores Falcão
Rui Osvaldo Teske
Selma Culturati Vasquez
Sergio Nery
Vanessa Alves dos Santos
Vitor Koki da Costa Nogami
Wilson Pinheiro Jabur
O MBA Marketing possui acreditação internacional e módulos opcionais nos EUA, Ásia e Europa.
Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (2003), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2005) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2009). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing