• A FIA
    • Corpo Diretivo
    • Programas
    • Faculdade FIA
    • Projetos Sociais
    • Fale Conosco
    • Biblioteca
    • Parcerias e Convênios
    • Ranking
    • Portal da Transparência
    • Relatório de Atividades
    • Unidades
    • Corpo Docente
    • Credenciamentos
    • Ouvidoria FIA
    • Alumni FIA
  • Portal do Aluno
  • Tour Virtual
  • Blog FIA
  • Canal FIA no YouTube
Logo FIA
  • Home
  • EAD
  • Graduação
  • Pós-Graduação
    • Presencial
    • Semipresencial
    • EAD
  • MBA
    • Presencial
    • EAD
  • Pós-MBA
  • Mestrado
  • Extensão
    • Presencial
    • EAD
  • In Company
  • Consultoria
  • Você está aqui:
  • Home
  • >
  • Cursos
  • >
  • MBA Marketing

MBA Marketing

O mercado demanda profissionais de marketing atualizados e adaptados à realidade de um mercado globalizado e em transformação. O consumidor nunca foi tão exigente e mutante. O curso busca formar um profissional com senso crítico e capacidade permanente de adaptação. São apresentados os mais atualizados conceitos de marketing, com foco na aplicação imediata nas empresas dos participantes. Uma oportunidade única no Brasil para o desenvolvimento pessoal e profissional.

  • Próximas Turmas

  • Sobre o Curso

  • Matriz Curricular

  • Processo Seletivo

  • Corpo Docente

  • Módulo Internacional

TURMA DE MAIO | NAÇÕES UNIDAS

Informações:

Inscrições até: Inscrições abertas
Início das aulas: 10/05/2022
Duração: 20 meses
Carga horária: 500 horas
Local: Unidade Educacional Nações Unidas
Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7221
Dias e horários: Terça-Feira 19h00 às 23h00 Semanal
Quinta-Feira 19h00 às 23h00 Semanal
Programa do curso    Faça sua Inscrição   
TURMA DE AGOSTO | NAÇÕES UNIDAS

Informações:

Inscrições até: 29/08/2022
Início das aulas: 30/08/2022
Duração: 22 Meses
Carga horária: 500 horas
Local: Unidade Educacional Nações Unidas
Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7221
Dias e horários: Terça-Feira 19h00 às 23h00 Semanal
Quinta-Feira 19h00 às 23h00 Semanal
   Faça sua Inscrição   

Diferenciais

O MBA Marketing da FIA é 1º colocado em qualificação acadêmica e um dos melhores no país de acordo com a Você S/A e o Guia do MBA do ESTADÃO. Agora na modalidade PRESENCIAL ou EAD AO VIVO. Os professores combinam qualificação acadêmica e sólida experiência de mercado. Os casos estudados em aula refletem situações reais de mercado, facilitando a conexão entre teoria e prática, proporcionando a aplicação imediata dos conceitos no cotidiano dos alunos. Durante o curso, um completo plano de Marketing será elaborado e testado num simulador de jogos de empresas. São realizados 2 eventos anuais com palestrantes de renome nos quais os alunos podem trazer um convidado e fazer networking. Os alunos têm também a possibilidade de fazer um módulo opcional no exterior. O MBA Marketing oferece o programa mais atualizado e completo do Brasil, com padrão internacional, sem que você precise sair do país.

Objetivos

Apresentar os conceitos e tendências mais atualizados para a gestão de negócios de diversos tipos (B2C, B2B e Serviços), com foco em marketing. Desenvolver nos participantes as competências necessárias para decisões assertivas de marketing proporcionando-lhes evolução na carreira.

Perfil do Aluno

O curso é voltado a profissionais de Marketing que queiram atualizar e aprofundar seu conhecimento na área, bem como profissionais com outras formações que estejam atuando em marketing, mas que necessitem de uma base de conhecimento estruturada em Marketing. Os alunos precisam ter concluído a graduação e comprovar experiência profissional mínima de 3 anos.

Certificação

O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência no total de carga horária presencial do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.

Investimento

Consulte a secretaria do curso.

Metodologia

Composto por aulas que combinam teoria e prática, apresentando estudos de casos, elaboração de projetos, bem como a utilização de simuladores de mercado para o treinamento de decisões cotidianas na prática de marketing. São oferecidas também palestras ministradas por especialistas abordando Marketing, Branding e Serviços. Com duração de 500 horas mais pesquisa para a elaboração do TCC é oferecido na modalidade na modalidade PRESENCIAL ou EAD AO VIVO.

Sistema de Avaliação

Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso, bem como, tiver sido aprovado no TCC - Trabalho de Conclusão do Curso.

Disciplinas
  • Economia e Macroambiente
  • Estratégia de Negócios
  • Fatores Humanos na Gestão de Negócios
  • Gestão da Inovação e de Operações
  • Gestão de Marketing II
  • Planejamento de Marketing
  • Finanças Corporativas e Contabilidade Gerencial
  • Gestão de Marketing I
  • Branding Estratégico I
  • Branding Estratégico II
  • Marketing Digital
  • Marketing Avançado
  • Comportamento do Consumidor Avançado
  • Trabalho de Conclusão de Curso

Inscrição gratuita;
Análise curricular;
Entrevista com a coordenação do curso.

Apresentação

O corpo docente é formado por professores com nível de Mestrado e Doutorado da Fundação Instituto de Administração e da USP (Universidade de São Paulo), por especialistas e profissionais com grande conhecimento na área de marketing e por palestrantes com domínio e conhecimentos específicos nos diversos campos dessa matéria.

Coordenador

Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso

Professor Livre Docente da Universidade de São Paulo (2014) com a tese de livre docência "Análise de Conteúdo das Propagandas de Brinquedos no Brasil". Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2008) com a tese "Estratégias de Segmentação e Posicionamento Direcionadas para o Mercado Infantil". Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2001). Atua como Professor Associado do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, com ênfase no Mercado Infantil.

Professores
  • Adriano José da Silva Neves
  • Alexandre Borba Salvador
  • Amália Sina
  • André Horta Moreno Veneziano
  • Angela Christina Lucas
  • Antonio Paulo Lage Terassovich
  • Beatriz Cavalcante Chamie
  • Bruno Carlos de Souza
  • Bruno Pompeu Marques Filho
  • Caio Marco Bartine Nascimento
  • Camila Martins
  • Carlos Honorato Teixeira
  • Daélcio de Freitas
  • Edson Ricardo Barbero
  • Eduardo Muniz de Araújo
  • Fábio Flatschart
  • Fernando Souza
  • Francisco Javier S.M. Alvarez
  • Gabriel Lyrio de Oliveira
  • Guilherme Shiraishi
  • Gustavo Petrasunas Cerbasi
  • Heliodoro Teixeira Bastos Filho
  • Henrique da Costa Pereira
  • Irandy Marcos da Cruz
  • Júlio César Bastos de Figueiredo
  • Katherine B. G. B. Sresnewsky
  • Kavita Miadaira Hamza
  • Leandro José Morilhas
  • Lucio Tadeu Pereira
  • Luis Fernando Ascenção Guedes
  • Luiz Arnaldo Stevanato
  • Marcelo Barbieri Campomar
  • Marcelo Custodio de Oliveira
  • Marcelo Praxedes da Silva
  • Marco Antonio da Costa Sabino
  • Marcos Cesar Conti Machado
  • Marcos Cortez Campomar
  • Marcos Telles Almeida Santos
  • Plinio Okamoto
  • Renan Bueno Ferraciolli
  • Roberto Flores Falcão
  • Rui Osvaldo Teske
  • Selma Culturati Vasquez
  • Sergio Nery
  • Vanessa Alves dos Santos
  • Vitor Koki da Costa Nogami
  • Wilson Pinheiro Jabur

O MBA Marketing possui acreditação internacional e módulos opcionais nos EUA, Ásia e Europa.

Informações de Contato

Joana Lima
(11) 3732-3522

Mais Informações

Coordenador do Curso

  • Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso

  • "Andres Rodriguez Veloso"

Professor Livre Docente da Universidade de São Paulo (2014) com a tese de livre docência "Análise de Conteúdo das Propagandas de Brinquedos no Brasil". Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2008) com a tese "Estratégias de Segmentação e Posicionamento Direcionadas para o Mercado Infantil". Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2001). Atua como Professor Associado do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, com ênfase no Mercado Infantil.

Espalhe a Notícia

Conhece alguém interessado?
Indique!

Facebook

Twitter

Google Plus

LinkedIn

Email

Quero mais informações
imprensa@fia.com.br Central de Serviços: (11) 3732 2001
(De segunda à sexta-feira das 08h00 às 19h00
sábados das 08h00 às 17h00)
Dúvidas? Fale Conosco Imprensa FIA: Ana Elisa
(11) 98974-1003
imprensa@fia.com.br
Central de Atendimento: (11) 3732-3500
Central de Serviços: (11) 3732 2001

(De segunda à sexta-feira das 08h00 às 19h00
sábados das 08h00 às 17h00)


Consultoria: (11) 3732-2004 / 3732-2005
consulting@fia.com.br
fia-logo

Sobre a FIA Business School:

Com um olhar sempre no futuro, desenvolvemos e disseminamos conhecimentos de teorias e métodos de Administração de Empresas, aperfeiçoando o desempenho das instituições brasileiras através de três linhas básicas de atividade: Educação Executiva, Pesquisa e Consultoria.

  • Home
  • EAD
  • Graduação
  • Pós-Graduação
    • Presencial
    • Semipresencial
    • EAD
  • MBA
    • Presencial
    • EAD
  • Pós-MBA
  • Mestrado
  • Extensão
    • Presencial
    • EAD
  • In Company
  • Consultoria
  • A FIA
    • Corpo Diretivo
    • Programas
    • Faculdade FIA
    • Projetos Sociais
    • Fale Conosco
    • Biblioteca
    • Parcerias e Convênios
    • Ranking
    • Portal da Transparência
    • Relatório de Atividades
    • Unidades
    • Corpo Docente
    • Credenciamentos
    • Ouvidoria FIA
    • Alumni FIA
  • Portal do Aluno
  • Tour Virtual
  • Blog FIA
  • Canal FIA no YouTube
  • Código de Conduta
  • Política de Privacidade
Unidade Nações Unidas - SEDE Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7.221
Pinheiros
05425-902 - São Paulo - SP
(11) 3847 3700
Copyright © 2018 FIA.
Todos os direitos reservados
Sua privacidade é importante para nós. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Leia nossa política de privacidade .
Configurações de cookiesCONCORDO
Manage consent

VISÃO GERAL DA PRIVACIDADE

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcionais

Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Desempenho

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Analíticos

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Propaganda

Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.

Outros

Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e não foram classificados em uma categoria ainda.

Necessários

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.

CookieDurationDescription
cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.

SAVE & ACCEPT

Estude em uma das melhores escola de negócios do Brasil*

*Segundo Exame

EAD FIA

Preencha o formulário abaixo para receber informações








Estude na melhor escola de negócios do Brasil*

*Segundo o Exame

EAD FIA

Preencha o formulário abaixo para receber informações

foto

Inscreva-se na FIA EAD

Preencha o formulário abaixo e um dos nossos consultores entrará em contato com você.