As marcas são hoje um diferencial competitivo fundamental para organizações de todos os tipos. O mercado demanda profissionais que dominem branding. O curso busca estimular as melhores práticas de Marketing e Branding. O foco está na construção de marcas como diferenciais competitivos por meio da apresentação dos conceitos mais avançados na área, bem como a troca de experiências com profissionais renomados e reconhecidos. Uma oportunidade única no Brasil para seu aprimoramento em Marketing e Branding.
Informações:
Inscrições até: | Inscrições abertas |
Início das aulas: | 27/09/2022 |
Duração: | 21 meses |
Carga horária: | 500 horas |
Local: |
Unidade Educacional Nações Unidas Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7221 |
Dias e horários: |
Terça-Feira 19h00 às 23h00 Semanal Quinta-Feira 19h00 às 23h00 Semanal |
Programa do curso Faça sua Inscrição | |
Diferenciais
O MBA Marketing e Branding da FIA é a evolução do MBA Marketing da FIA. O programa é o mais completo e atualizado do Brasil na área de Marketing e Branding. Cerca de 1/3 do conteúdo de especialização é voltado para branding, com o programa mais completo da área no país. Os professores combinam qualificação acadêmica e sólida experiência de mercado. Os casos estudados refletem situações reais de mercado, facilitando a conexão entre teoria e prática, proporcionando a aplicação imediata dos conceitos no cotidiano dos alunos. Durante o curso, um completo plano de Marketing será elaborado e testado num simulador de jogos de empresas. São realizados 2 eventos anuais com palestrantes de renome, nos quais os alunos podem trazer um convidado e fazer networking. Os alunos têm também a possibilidade de fazer um módulo opcional no exterior. O MBA Marketing e Branding oferece o programa mais atualizado e para quem quer dominar Marketing e Branding.
Objetivos
Apresentar os conceitos e tendências mais atualizados para a gestão de negócios de diversos tipos (B2C, B2B e Serviços), com foco em branding. Desenvolver nos participantes as competências necessárias para decisões assertivas de marketing e branding proporcionando-lhes evolução na carreira.
Perfil do Aluno
O curso é voltado a profissionais de Marketing e Branding que queiram atualizar e aprofundar seu conhecimento na área, bem como profissionais com outras formações que estejam atuando em marketing e branding, mas que necessitem de uma base de conhecimento estruturada em Branding. Os alunos precisam ter concluído a graduação e comprovar experiência profissional mínima de 3 anos.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência no total de carga horária presencial do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.
Investimento
Consulte a secretaria do curso
Metodologia
Composto por aulas que combinam teoria e prática, apresentando estudos de casos, elaboração de projetos bem como a utilização de simuladores de mercado para o treinamento de decisões cotidianas na prática de marketing. São oferecidas também palestras ministradas por especialistas abordando Marketing, Branding e Serviços. Com duração de 500 horas mais pesquisa para a elaboração do TCC é oferecido na modalidade na modalidade PRESENCIAL ou EAD AO VIVO.
Sistema de Avaliação
Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso, bem como, tiver sido aprovado no TCC - Trabalho de Conclusão do Curso.
Inscrição gratuita;
Análise curricular;
Entrevista com a coordenação do curso.
Apresentação
O corpo docente é formado por professores com nível de Mestrado e Doutorado da Fundação Instituto de Administração e da USP (Universidade de São Paulo), por especialistas e profissionais com grande conhecimento na área de marketing e por palestrantes com domínio e conhecimentos específicos nos diversos campos dessa matéria.
Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso
Professor Livre Docente da Universidade de São Paulo (2014) com a tese de livre docência "Análise de Conteúdo das Propagandas de Brinquedos no Brasil". Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2008) com a tese "Estratégias de Segmentação e Posicionamento Direcionadas para o Mercado Infantil". Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2001). Atua como Professor Associado do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, com ênfase no Mercado Infantil.
O MBA Marketing & Branding possui acreditação internacional e módulos opcionais nos EUA, Ásia e Europa.
Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso
Professor Livre Docente da Universidade de São Paulo (2014) com a tese de livre docência "Análise de Conteúdo das Propagandas de Brinquedos no Brasil". Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2008) com a tese "Estratégias de Segmentação e Posicionamento Direcionadas para o Mercado Infantil". Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2001). Atua como Professor Associado do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, com ênfase no Mercado Infantil.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
Estude em uma das melhores escola de negócios do Brasil*
*Segundo Exame
Preencha o formulário abaixo para receber informações
Estude na melhor escola de negócios do Brasil*
*Segundo o Exame
Preencha o formulário abaixo para receber informações
Preencha o formulário abaixo e um dos nossos consultores entrará em contato com você.