As marcas são hoje um diferencial competitivo fundametnal para organizações de todos os tipos. O mercado demanda profissionais que dominem branding. O curso busca estimular as melhores práticas de Marketing e Branding. O foco está na construção de marcas como diferenciais competitivos por meio da apresentação dos conceitos mais avançados na área, bem como a troca de experiências com profissionais renomados e reconhecidos. Uma oportunidade única no Brasil para o desenvolvimento pessoal e profissional.
O MBA Marketing e Branding da FIA é a evolução do MBA Marketing da FIA, 1º colocado em qualificação acadêmica e um dos melhores do país de acordo a Revista Você S/A e o Guia do MBA ESTADÃO. O programa é o mais completo e atualizado do Brasil na área de Marketing e Branding. Cerca de 1/3 do conteúdo de especialização é voltado para branding, com o programa mais completo da áreas no país. Os professores combinam qualificação acadêmica e sólida experiência de mercado. Os casos estudados refletem situações reais de mercado, facilitando a conexão entre teoria e prática, proporcionando a aplicação imediata dos conceitos no cotidiano dos alunos. Durante o curso, um completo plano de marketing será elaborado e testado num simulador de jogos de empresas. São realizados 2 eventos anuais aberto com palestrantes de renome e nos quais os alunos podem trazer um convidado e fazer networking. Os alunos têm também a possibilidade de fazer um módulo internacional opcional no exterior. O MBA de Marketing e Branding oferece o programa mais atualizado e completo do Brasil, com padrão internacional, sem que o aluno precise sair do país.
Objetivos
Apresentar os conceitos e tendências mais atualizados para a gestão de negócios de diversos tipos (B2C, B2B e Serviços), com foco em branding. Desenvolvendo nos participantes as competências necessárias para decisões assertivas de marketing e branding, proporcionando-lhes evolução na carreira.
Perfil do Aluno
O curso é voltado a profissionais de Marketing e Branding, e de áreas afins como Pesquisa de Mercado, Propaganda e Comunicação. O programa atende tanto profissionais de organizações privadas que visam lucro (B2C, B2B e Serviços), agências de comunicação, consultorias, como ONGs. Empreendedores e proprietários de empresas são também são aceitos. Os alunos têm que ter formação superior concluída há no mínimo três anos e experiência profissional mínima pelo mesmo tempo.
Certificação
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência no total de carga horária presencial do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.
Investimento
Consulte a secretaria do curso
Metodologia
Composto por aulas téoricas e práticas, que contam com a resolução de exercícios, estudos de casos, elaboração de projetos, utilização de simuladores de mercado para o treinamento de decisões cotidianas na prática de marketing e palestras ministradas por especialistas sobre assuntos relevantes para a área do curso. Com duração de 500 horas presenciais,mais estudos e pesquisa para elaboração do TCC.
Sistema de Avaliação
Para obter o certificado, o aluno deve obter aprovação no TCC, nas provas presenciais e nos trabalhos realizados em cada disciplina do curso. Também é exigida a presença mínima total no curso de 75%.
Disciplinas
Fatores Humanos na Gestão de Negócios
Economia e Macroambiente
Estratégia de Negócios
Finanças Corporativas e Contabilidade Gerencial
Gestão de Marketing
Gestão da Inovação e de Operações
Relações entre Marketing & Branding
Branding Estratégico I
Branding Estratégico II
Construção de Marcas I
Construção de Marcas II
Planejamento e Simulação de Marketing
Trabalho de Conclusão de Curso
Inscrição gratuita;
Análise curricular;
Entrevista com a coordenação do curso.
Apresentação
O corpo docente é formado por professores com nível de Mestrado e Doutorado da Fundação Instituto de Administração e da USP (Universidade de São Paulo), por especialistas e profissionais com grande conhecimento na área de marketing e por palestrantes com domínio e conhecimentos específicos nos diversos campos dessa matéria.
Coordenador
Prof. Dr. Guilherme de Farias Shiraishi
Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (2003), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2005) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2009). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing
O MBA Marketing & Branding possui acreditação internacional e módulos opcionais nos EUA, Ásia e Europa.
Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (2003), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2005) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2009). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing